CDH avalia estrutura e condições de trabalho dos profissionais de segurança

06/11/17 12:16

Nas últimas duas semanas, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa percorreu quarteis e instalações da Polícia Militar para verificar as condições de trabalho oferecidas aos profissionais de segurança pública do Estado. As visitas foram realizadas a partir de requerimento do mandato É Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), que atendeu pedido de entidades representativas das categorias.

Na tarde da sexta-feira (27), o grupo de trabalho percorreu os quarteis do 5º BPM, Presídio Militar, 1ª CIA do 5º BPM e 3ª CIA do 5º BPM. Os pontos verificados foram as condições estruturais, instalações elétricas, hidráulicas e de trabalho. No último dia 1 de novembro, foram visitados dois quarteis do 16o. Batalhão, nos bairros Tancredo Neves e Messejana. Além de Renato Roseno e técnicos da CDH, participaram das visitas representantes da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Associação dos Profissionais de Segurança (APS) e o vereador Soldado Noélio.

“Infelizmente nos deparamos com situações precárias ao longo dessas visitas. Nosso objetivo é fazer essa denúncia e mostrar ao governador onde estão as necessidades mais urgentes de obras e investimentos", avaliou Renato. "É como eu digo, quem não é visto não é lembrado". O calendário de visitas da CDH vai continuar até o mês de janeiro e também vai contemplar instalações do Corpo de Bombeiros. Ao final do cronograma de visitas, será realizado um relatório para ser apresentado ao governo.

Áreas de atuação: Direitos Humanos