Nota - A FORTALEZA QUE RESISTE CONTRA O GOLPE - FORA TEMER!

01/09/16 17:00

Michel Temer (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB) e seus aliados do PSDB, DEM, PPS e outros articularam e consolidaram um GOLPE contra a frágil democracia do país. Sem comprovação de crime de responsabilidade, o Senado aprovou o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), eleita em 2014 pelo voto popular.

Sempre fomos oposição de esquerda ao governo de Dilma e denunciamos as tentativas de conciliação de classes feitas pelo PT nesses últimos 13 anos, mas não podemos nos calar e compactuar com uma corja de golpistas, que querem fazer a direita – sedenta por retirar direitos conquistados ao longo da história – e seu programa neoliberal ter mais força no governo.

A situação que se anuncia é de ataque aos direitos trabalhistas e democráticos e ao funcionamento da máquina pública. O que vem por aí com Temer é muito pior, com a investida contra a CLT, a Previdência e os direitos fundamentais como Educação e Saúde Pública, além da moradia, reforma agrária e demarcação das terras indígenas e quilombolas.

O futuro nas mãos de Temer e seu bando é um desastre sem proporções que põe em risco os direitos do povo pobre e alimenta uma direita preconceituosa das mais raivosas e detestáveis. É urgente detê-los nas lutas e é preciso unidade para lutar.

É hora de unidade e luta, de construção de um programa em defesa dos interesses da classe trabahadora e de construção da greve geral. É hora de fortalecer a resistência nas ruas! Contra o golpe e em defesa da democracia!

Fortaleza, 31.08.2016 A Fortaleza que resiste PSOL – PCB

Áreas de atuação: Política