Renato pede providências sobre situação de bancários, carteiros e trabalhadores da cultura

20/03/20 18:00

Em ofícios encaminhados nesta sexta-feira a diversas instituições e autoridades públicas, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) pediu providências a respeito das condições de trabalho de bancários e carteiros e solicitou uma reunião de urgência com representantes da Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Em reunião virtual da AL, Renato pede agenda de proteção social contra pandemia

19/03/20 17:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) participou, na manhã desta quinta-feira (19), da primeira reunião virtual de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. Com os trabalhos presenciais suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus, a reunião foi um teste para a sessão ordinária que acontecerá nesta sexta-feira, dia 20. Pela primeira vez na história da Assembleia, uma sessão acontecerá de forma remota.

Perguntas e respostas sobre a pandemia do coronavírus

17/03/20 12:07

Algumas perguntas e respostas sobre a pandemia do coronavírus divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Num momento como esse, toda informação de qualidade é bem vida e precisa ser compartilhada para evitar o pânico e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema.

Pandemia: Roseno apresenta proposta com medidas de atendimento e defesa de direitos

16/03/20 23:00

Proibição da prática de preços abusivos na venda de insumos, garantia de alimentação escolar para os estudantes das escolas públicas e atendimento a populações em situação de rua. Essas e outras medidas constam no projeto de lei apresentado pelo deputado Renato Roseno (PSOL) que institui um programa de diretrizes a serem adotadas pelo poder público em situações de emergências

Coronavírus: a posição do nosso mandato no enfrentamento da pandemia

16/03/20 15:23

Nosso mandato tem acompanhado com preocupação e prudência as informações relativas à expansão da pandemia de coronavírus (Covid-19), seus desdobramentos no Brasil e, mais especificamente, seus impactos sobre a saúde pública no Ceará. O momento não é para pânico, mas também não é para desleixo ou negligência.