Em audiência na Câmara Federal, parlamentares defendem agenda nacional de proteção ambiental

18/10/19 12:38

Renato Roseno (PSOL) participou de audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã da última quinta-feira (17) O evento reuniu coordenadores das frentes parlamentares ambientalistas dos estados. O debate foi proposto pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).

Áreas de atuação: Meio ambiente

Remoções no Ceará deverão seguir protocolo de garantias, prevê projeto

16/10/19 11:10

Projeto de lei de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) institui protocolo que disciplina remoções de pessoas e famílias de imóveis, terrenos ou locais públicos ou privados no Ceará.

Áreas de atuação: Moradia

Com inépcia do governo federal, óleo nas praias vira tragédia ambiental no Nordeste

15/10/19 13:00

O deputado Renato Roseno (Psol) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (15/10) da Assembleia Legislativa, a inércia e a inépcia do Governo Federal diante do derramamento de óleo cru na costa marítima do Nordeste.

Áreas de atuação: Meio ambiente

Relatório do Unicef: uma em cada três crianças está desnutrida ou com sobrepeso.

15/10/19 11:01

No Ceará, projetos de lei de autoria do deputado Renato Roseno se propõem a enfrentar a questão dos alimentos ultraprocessados e da falta de orientação nutricional nas escolas.

Áreas de atuação: Saúde, Educação

Caravana de combate à violência contra a mulher visita Iguatu e Icó

14/10/19 23:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) esteve nessa segunda-feira (14) nas cidades de Iguatu e Icó, na região Centro-Sul do Estado, acompanhando uma visita técnica realizada pela Procuradoria Especial da Mulher em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Segurança pública

Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional discute direito à alimentação justa

09/10/19 12:48

Os desafios da segurança alimentar estão em debate, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Fortaleza, durante a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan). Promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), colegiado vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o evento reúne cerca de 350 gestores públicos e privados dos 184 municípios cearenses.

Áreas de atuação: Educação, Saúde

Renato recebe comenda do mérito da Defensoria Pública do Estado

04/10/19 11:30

Na noite da última quinta-feira (3), o deputado estadual Renato Roseno recebeu a Comendas do Mérito da Defensoria Pública. A honraria foi concedida a entidades e personalidades que tiveram atuação relevante para o fortalecimento da Instituição.

Áreas de atuação: Política

Renato critica adesão do governador ao programa de militarização das escolas

01/10/19 20:31

O Ceará foi o único estado da região Nordeste a aderir ao Programa de Escolas Cívico-Militares do Governo Federal. Ao todo, 16 estados apresentaram solicitações ao governo federal para ingressar no programa. Para o deputado estadual Renato Roseno (PSOL), a suposta "campanha cívica" em torno da militarização das escolas é um grave equívoco.

Áreas de atuação: Educação

Sem abelhas, sem alimento: projeto quer erradicar neonicotinoides do Ceará

01/10/19 11:31

Deputado estadual Renato Roseno (PSOL) é autor de um projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa e que proíbe a utilização e comercialização de produtos agrotóxicos formulados com base em neonicotinoides

Áreas de atuação: Segurança pública, Saúde

Setembro Amarelo: frente parlamentar propõe conselho e fundo de combate ao suicídio

30/09/19 14:00

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta segunda-feira (30/09), no Auditório Murilo Aguiar, solenidade de encerramento da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção à depressão e combate ao suicídio. O deputado Renato Roseno (Psol), relator do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da AL, ressaltou que o Legislativo tem a obrigação de pautar o enfrentamento, não só aos homicídios, mas incluir como uma das prioridades o combate à depressão e ao suicídio.

Áreas de atuação: Saúde