Deixe sua mensagem-comentário abaixo. Somente após aprovação ela aparecerá publicamente. Email e telefone NÃO aparecerão e são opcionais.



Maria silva escreveu em 16/07/2020 às 21:03
Sou contra o retorno as aulas agora ou este ano ainda as escolas não tem estruturas para está demanda e o transporte público e uma fonte de contaminação além de aumentar as despesas com passagem alimentação fora o custo de pagar escola e faculdades sem descontos sou contra também para o setor público escola e universidades
Francisneide escreveu em 16/07/2020 às 20:39
Acho que não temos condições de retornar as aulas presenciais nem na rede pública e nem na privada. Sugiro concluir o ano letivo de forma remota e no próximo ano o alunos fazerem o ano letivo seguinte com aulas de reforço referentes a este ano, visto o ensino remoto deixar muito a desejar quanto ao aprendizado.
Helena stela sampaio escreveu em 16/07/2020 às 20:20
Acredito que é uma questão de saúde pública. Retornar às aulas presenciais deve ser seguro, para isso os entendidos em infectologia devem se pronunciar claramente a respeito, ainda que o momento seja de dúvidas. Ainda, deve ser coerente com outras fases de reabertura! Não adianta abrir tudo e deixar as escolas de fora. Se as escolas não puderem retornar não é coerente avançar na reabertura de outras atividades. Os pais não têm com quem deixar os filhos! Já é um sufoco o teletrabalho... quanto mais voltar presencialmente sem ter com quem deixar as crianças!
Eliana Silvia escreveu em 16/07/2020 às 20:12
Não concordo com as aulas presenciais agora, acho muito arriscado colocar nossas vidas e a de crianças em meio a uma pandemia. Visto que as escolas não tem estrutura para tal retomada. Às aulas online estão dando certo, e não vejo porque não continuar com esse modelo.
Maria Luíza Marques de Morais escreveu em 16/07/2020 às 20:06
NESTE MOMENTO AINDA É MUITO PERIGOSO E NÃO TEM COMO DISTANCIAR CRIANÇAS SEM CONTAR QUE NAS CIDADES DO INTERIOR DOS ESTADOS OS NÚMEROS DA COVID-19 AUMENTA DEMAIS E ESTA VOLTA CERTAMENTE PIORARIA A SITUAÇÃO SEM CONTAR COM A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS QUE NÃO TEM ESPAÇO PARA DISTANCIAR OS ALUNOS
Lúcia de Fátima Rebouças escreveu em 16/07/2020 às 19:58
Retorno as aulas só com o fim dessa pandemia ou quando já tiver uma vacina para imunizar a população, não podemos por em risco vidas, esse vírus é altamente contagioso, milhares de pessoas já morreram e volta às aulas somente com segurança e garantia.
Glaucia Stela Sousa Barros escreveu em 16/07/2020 às 17:00
Acho que o retorno as aulas deverão ser mais para o final de setembro, caso se tenha reduzido bastante, o número de infectados pelo Covid-19...
Virginia Márcia Assunção Viana escreveu em 16/07/2020 às 15:54
Retornar só com segurança sanitária entendendo-a com a obrigação de água potável, salas arejadas, banheiros com água e com limpeza sistemática. A Justiça Digital e Assitencia Estudantil é o marco fundamental para pensar retorno as aulas, se não presencial com segurança sanitária. Ninguém deve ficar de fora ou ser penalizado por não ter como acessar as condições de uso tecnológico.
Terania Neiva M. Arruda escreveu em 16/07/2020 às 15:02
Acho que não é o momento certo porque a Pandemia não foi terminada e todos estão correndo risco, tanto os professores quanto os alunos.
Terania Neiva M. Arruda escreveu em 16/07/2020 às 15:01
Acho que não é o momento certo porque a Pandemia não foi terminada e todos estão correndo risco, tanto os professores quanto os alunos.
teranianeivaarruda@gmail.com escreveu em 16/07/2020 às 14:59
Acho que não é o momento certo porque a Pandemia não foi terminada e todos estão correndo risco, tanto os professores quanto os alunos.
josé teles escreveu em 16/07/2020 às 14:45
Antes de opinar acerca da retomada das aulas presenciais, gostaria de ressaltar duas situações: a primeira, para parabenizar o deputado Renato Roseno pela sensibilidade de socializar essa questão tão atual e possibilitar que pais, educadores e até mesmo alunos sejam protagonistas em deliberações relevantes e que dizem respeito a toda a sociedade cearense, inclusive na perspectiva de uma democracia mais participativa; a outra observação e sobre a difícil decisão diante de situações deveras complexas. Certamente nossas ponderações encontram vários argumentos favoráveis ou contrários ao retorno de aulas presenciais. Por isso mesmo, cada um de forma responsável deve se posicionar e, mesmo considerando o valor da EaD, o uso de tecnologias para o ensino remoto...reconhecendo também os perigos, ainda sou favorável, como cidadão e profissional da educação (Técnico em Educação, da PMF), defendo o direito/dever dos estudantes frequentarem a escola, mesmo que minimamente, com aulas presenciais (um ou dois dias por semana), quando serão orientados a realizarem de forma bem mais exitosa algumas tarefas em suas casas, durante os outros dias. Nessa perspectiva, além de seguir todos os protocolos de segurança, seria condição imprescindível definir um revezamento sério, a partir de 20% da turma, desde o Infantil IV, deixando os menores de 4(quatro) anos em casa, inclusive para que suas professoras e auxiliares pudessem colaborar nas turmas de infantil 4 e infantil 5 ou até 1º e 2º anos. (desculpem se o comentário foi longo).
Francisco José da Silva escreveu em 16/07/2020 às 14:16
Não acho seguro o retorno das aulas presenciais agora. O nosso país ainda está numa situação grave. As nossas escolas não oferecem segurança as nossas crianças ainda.
Jussara Salviano escreveu em 16/07/2020 às 14:14
Considero inviável, a toda hora vemos resultados do avanço da doença,bem como das pesquisas,vacinas etc,nada ainda p esse ano,portanto,considero uma loucura,considerando a precariedade das escolas públicas, principalmente as municipais, então a
grande questão é: vamos por em risco mais vidas ainda?
Roberta escreveu em 16/07/2020 às 14:05
Sou contra, minha filha eh diabetica, tem problema respiratório e não sabemos NADA CONCRETO SOBRE O COVID, e eu não vou arriscar a saúde e a vida da minha filha !!