Deixe sua mensagem-comentário abaixo. Somente após aprovação ela aparecerá publicamente. Email e telefone NÃO aparecerão e são opcionais.



Antonia Marques da Silva escreveu em 16/07/2020 às 09:12
Não seria uma boa ideia a retomada das aulas nesse momento, as escolas não tem estrutura para mantê o distanciamento e a higienização necessária,assim como não terá como mantê higienização adequada dentro do transporte escolar.
Euzimara escreveu em 16/07/2020 às 08:55
Não é possível esperar que menores cumpram medidas de segurança quando muitos adultos se opõem. Infelizmente vemos casos de motoristas agredidos porque pedem que a máscara seja usada. Não vejo condições desse retorno ser feito sem uma enxurrada de novos casos. Muito difícil essa questão, mas não me sinto segura em enviar meu filho à escola neste ano sem teste, sem suporte razoável aos colegas e funcionários da escola (afinal eles cuidam de menores ou idosos e, caso sejam vitimados vão deixar as pessoas sob seus cuidados desamparadas...).
Raimundo Nonato Rodrigues escreveu em 16/07/2020 às 08:50
So retirna as aulas com a vacinacao de todos. Com as regras do isolamento de 1,5 m precisaria ser construidas nais escola, garantia de itens de seguranca, contratacao de mais professores, seguro de vida para is docentes, discentes e funcionarios
Lucimar escreveu em 16/07/2020 às 07:58
Qualquer decisão nesse momento deve ser tomada com cautela.
Jorvanda Gomes Bezerra de Melo escreveu em 16/07/2020 às 07:57
Acho que esse não é o melhor momento para retornar às aulas principalmente para os estudantes de escolas públicas pois o número de alunos dentro de sala é muito grande as escolas públicas não estão preparadas para esse retorno.no interior os números do COVID-19 só aumentam acho que seria imprudência esse retorno agora ,a maioria das crianças moram com os avós isso comigo m certeza vai ser um desastre.
José Ernandi Mendes escreveu em 16/07/2020 às 07:45
Só retorna as aulas, havendo condições materiais satisfatórias: infraestrutura das escolas e universidades; tecnologia para todos, transportes adaptados, políticas estudantis; suporte psicológico; formação sobre ferramentas para atividades remotas
Lucimerio Araujo escreveu em 16/07/2020 às 07:15
Avalio o retorno como um risco grande para o almento da infecção do Covid-19, visto que a sala de aula so pode funcionar com 100% dos educandos, o que impossibilita o distanciamento entre os mesmo em sala. Por isso sou contra a retomada das aulas agora.
Sheiliane Sales Luz escreveu em 16/07/2020 às 07:11
Renato, entendo a importância de manter as crianças sem o devido contato, mas me preocupo tbm com as crianças q estão sem orientação nenhuma seguem nas ruas com o risco de contágio. Na periferia, às vezes o único lazer e aprendizado q a criança tem é na escola.
Evanginaldo Silva Saldanha escreveu em 16/07/2020 às 07:07
Olá bom dia!!
Sou professor da rede municipal e estadual de Quixeramobim, não sou a favor da retomada das aulas presenciais, prefiro que continuem remotas, aqui em nosso município os casos de infectados só aumentam assustadoramente e acompanhado de mortes. Aqui em Quixeramobim em uma semana tivemos 7 mortes, totalizando 37e já era pra ter dito uma interdição do Governo estadual pois infelizmente os gestores públicos nesse momento estão pensando apenas na política de suas reeleições. Os casos tem sido frequentes e preocupantes em todo o nosso Sertão Central, também em todo o Ceará. Apesar de nas estatísticas do governo está na zona de estabilidade, mas o correto já era pra ter decretado lockdown. Perdemos entes queridos, pessoas amigas, vidas que foram ceifadas por esse vírus terrível. Por isso que imploro meu nobre deputado, lute para que essa PL não siga adiante, é um fator de risco grande, só Deus sabe como as famílias se encontram psicologicamente doentes, digo mais, se fizer uma enquete com a comunidade escolar mais de 90% não aceitam o retorno dessas aulas presenciais, deles preferem deixá -los em casa e matricular apenas no próximo ano. A sugestão é deixar como está remotamente até que apareça uma vacina para imunizar a população.
Abraço fraterno
Evanginaldo
Maria Ivania escreveu em 16/07/2020 às 07:03
Estamos em agosto, muitos alunos , acredito que tiveram dificuldade de se adaptar as aulas online, no meu ponto de vista seria melhor voltar próximo ano, com mais segurança de contaminação incluindo alunos professores e demais. Obrigada.
ana carmita bezerra de souza escreveu em 16/07/2020 às 06:38
Retorna agora às aulas presenciais é co freio a lei da vida. Sou contra.
BERNADETE DE SOUZA PORTO escreveu em 16/07/2020 às 06:37
O ano escolar 2020 deveria ser suspenso. Não há porque ter essa pressa, num contexto como o que estamos vivendo, a mais importante lição a ser aprendida é a solidariedade e o amor a vida. Certamente a dificuldade de tomar essa decisão reflete uma escola que se apega à preparação para o futuro e toma a instrução como sentido maior. Educação é vínculo, presença e troca. Podemos usar o espaço para as trocas necessárias às precauções para sobrevivência num contexto de PANDEMIA, mas nunca para artificializar o conhecimento como está sendo proposto por várias escolas particulares desde o início da PANDEMIA.
Andressa Rocha Fraga escreveu em 16/07/2020 às 06:18
Não concordo com a retomada das aulas presenciais enquanto não tivermos índices em decréscimo para todo Estado. O risco de contaminação é grande não só em virtude da proximidade de várias pessoas, como em função do deslocamento que cada aluno e funcionário terá que realizar para chegar à Escola.
Ana Valéria C Pinto escreveu em 16/07/2020 às 06:02
A decisão mais sensata nesse momento é não reinicias as aulas presenciais, pois as nossas escolas públicas não dispõem de estrutura adequada ao enfrentamento desse vírus, uma retomada irresponsável nesse momento, poderá ser catastrófico para todos.
Sejamos sensatos!
Tudo na hora certa!
Dina Maria Pinheiro Cezar escreveu em 16/07/2020 às 05:15
Bom dia!
Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por você, Renato, meu coração é só GRATIDÃO por tanto compromisso com tudo, nossas crianças e adolescentes 💗etc. Qto ao retorno presencial acho um absurdo. Ja decidi, minha filha vai trancar a matrícula mais vez na Unifor, se for presencial. Ela vai fazer curso Ead pra não ficar parada, o CNJ está oferecendo cursos ótimos. Agora mesmo vou fazer o do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense. Ela é meu tesouro não posso correr o risco de loga-la no meio de tanta gente que não entende que o protocolo é pra ser para o seu próprio bem. É a ideia que me veio é que as pessoas estão contaminadas e querem que os outros também fiquem, como vimos com a Aids. Depois de 120 dias em casa nosso médico recomendou descemos com todos cuidados e caminhamos 30 mim. Após as 10h pra potenciar a vitamina D e ter atividade física. Em torno de 90 por cento das pessoas estava sem máscara e inclusive ciclistas sem mascaras faziam questão de invadir a área de caminhada. A Beira mar está um horror. E assim acontece em todos os espaços. Bia vai ficar em casa, as pessoas não têm educação para seguir normas, no próprio Fórum Clóvis Bevilaqua, ao retornar, tinha gente sem máscara. Entrou seguindo o protocolo, mas depois tirou a mascara e estava inclusive no corredor. Se isso acontece com adulto que deviam ter uma postura exemplar, imagina com crianças e adolescentes, não mesmooo. Continuar com EAD é muito mais prudente. Um abraço querido Renato, você dignifica meussss votosss🥰😚