Cultura‬ - Audiência Pública sobre o funcionamento do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)

06/10/15 09:22

A arte que comunica, encanta, subverte. E foi com cultura (dança, performances, poesia) que grupos reivindicaram seus direitos. A arte pedindo por mais arte. Assim, a Assembleia Legislativa recebeu, na tarde do dia 6 de outubro, moradores do Bom Jardim, grupos culturais, entidades e gestores públicos para tratar sobre o funcionamento do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), um equipamento cultural que sofre com problemas de infraestrutura e de orçamento. Entre os grupos que se apresentaram durante a audiência, temos, entre eles, Katiana Pena e Laboral Crew.

A Audiência Pública, requerida pelo Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL), possibilitou diálogos, encaminhamentos, pressão para uma ação mais prioritária da gestão cultural. Um momento de trocas e de discussão que atendeu uma demanda da população que reclama da paralisação das atividades de formação desde dezembro de 2014.

A comunidade reivindicou a continuidade das atividades e questionou a falta de priorização nos repasses financeiros da Secretaria de Cultura do Estado, solicitando a ampliação do debate acerca do funcionamento e da gerência do equipamento.

Estiveram presente na audiência: integrantes do Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim (Katiana Pena e Icaro Martins); Secretário Guilherme Sampaio; Coordenador da CONJUV, Davi Araújo; Diretor de Ação Cultural do IACC, João Wilson; coordenadora de Gestão Territorial do Ceará Pacífico, Carla da Escossia, vários artistas do bairro, coletivos (como o Rua, instituições (como o CDVHS - Centro de Direito à Vida Herbert de Souza e apresentação do Estúdio Katiana Pena e Laboral Crew.

Pelo direito à cultura, ao lazer, ao conhecimento.

‪#‎assessoria‬

Áreas de atuação: