Audiência Pública sobre a realização da Marcha Mundial das Mulheres Negras

09/09/15 20:23

De laços dados, abraços apertados, com afeto, consciência e resistência. Na tarde de hoje, 9 de setembro, a Assembleia Legislativa do Ceará se pintou com o colorido das Mulheres Negras, guerreiras, combativas, que caminham juntas, de mãos dadas, na luta por direitos, dignidades e pelo bem-viver.

"A gente está na favela enfrentando tudo o que significa estar em um lugar marginalizado da cidade, inclusive a violência policial. Estamos no sistema de saúde pública - existe ambiente de mais iniquidade do que o SUS? Estamos no serviço de educação pública - uma escola que sequer fala sobre nós, nossa gente, nossa história. Continuamos sendo muitas nas cozinhas alheias. Somos as mães de meninas e meninos mortos no cárcere. (...) Com tudo o que a gente conquistou ainda temos, nós mulheres negras, muito porque lutar e marchar", diz Cris Faustino, coordenação da articulação de mulheres brasileiras.

Audiência Pública sobre a realização da Marcha Mundial das Mulheres Negras - "Contra o racismo, a violência e pelo Bem Viver" - Dia 9 de setembro às 14h30min no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará. A Assembleia é de autoria do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL).

Assista ao vivo pela TV Assembleia (Canal 30 / Multiplay)

http://www.al.ce.gov.br/index.php/canal-assembleia

Áreas de atuação: