Dia Nacional da Cultura: servidores da Secult cobram implantação de PCCS

05/11/24 19:29

Na data em que é comemorado o Dia Nacional da Cultura, servidores e servidoras da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-CE) lançaram uma carta aberta em que cobram a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. A luta desses e dessas profissionais já se estende por cinco anos, desde a convocação dos aprovados no primeiro (e único) concurso realizado até hoje para a Secult.

O documento, assinado por mais de 50 servidores, lembra que o ex-governador Camilo Santana (PT) havia prometido a implementação do PCCS da cultura, o que acabou não acontecendo. Também destaca que o plano de governo do atual governador, Elmano de Freitas (PT), reafirmou essa promessa, mas até agora a categoria espera por uma reunião com a Seplag e com o próprio governador para que sejam iniciadas as negociações.

A implantação do PCCS da cultura consta como meta no Plano Estadual de Cultura do Ceará, aprovado ainda em 2016, junto com a realização do concurso e da reestruturação do organograma da secretaria. À época, ficou definido que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Secult-CE seria implementado num prazo de até 12 meses após a aprovação do Plano Estadual de Cultura. O concurso foi realizado em 2018, mas o PCCS nunca foi concretizado. (Texto: Felipe Araújo / Foto: Divulgação-AssecultCe)

Confira, aqui, a íntegra da carta aberta.

Áreas de atuação: Cultura