Ciclo de debates aborda relação entre cultura, política e juventudes no campo

16/05/17 09:17

Avançar no debate sobre as políticas públicas para a Cultura, provocando a transversalidade entre temas, campos de saber e áreas de ação. Esse é o objetivo do ciclo de debates “Cultura, Arte e Política”, que será realizado ao longo de 2017 pelo o mandato É Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

O primeiro debate acontecerá na próxima segunda-feira, 22, às 19h, no espaço cultural Cena Casarão (Rua Floriano Peixoto, 1437) e terá como tema “Cultura, arte e juventudes no campo”. Os palestrantes convidados são Fernando Leão (arte-educador e integrante do Núcleo Tramas/UFC) e Silma Magalhães (especialista em Arte, Cultura e Educação do campo).

Ao lado de Géfeson Emanuel ( jovem do assentamento Ipueira da Vaca - Canindé-CE) e Vicente Junior ( jovem do assentamento Monte Orebe - Canindé-CE), eles vão discutir questões como a efetividade e o impacto de um programa como os Pontos de Cultura no campo; a relação entre as práticas desenvolvidas nos assentamentos e a formulação de políticas públicas; e a relevância e as consequências do desenvolvimento de políticas continuadas de arte e cultura para as juventudes no campo.

Serviço: “Cultura, arte e juventudes no Campo”. Primeira edição do ciclo de debates “Cultura, Arte e Política”, promovido pelo mandato do deputado estadual Renato Roseno (PSOL). Segunda-feira, 22 de maio, 19h, no Casa Casarão (Rua Floriano Peixoto, 1437). Entrada franca.

Áreas de atuação: Cultura