‪#‎OcupaJangurussu‬ - Nosso apoio e saudação aos que ocuparam, na última sexta-feira, dia 25 de março, o Cuca Jangurrusu

28/03/16 10:58

A ocupação da Frente Povo Sem Medo acumulou vitórias - segundo o movimento houve a garantia, por parte do Poder Público de: nenhuma demissão, mais verbas, contratação de mais funcionários, oferta de cursos, restaurante com valor de R$ 1,00, ônibus com tarifa zero entre Cucas e oferta de ciclovias e de bicicletário nos Cucas. Apesar das conquistas, a luta continua, por mais educação e cultura nas periferias! Só com os movimentos organizados e ativos, podemos garantir os direitos para a juventude e para o povo trabalhador!

A Ocupação do Cuca Jangurussu reivindicou pautas muito mais amplas do que as que dizem respeito às políticas públicas para a cultura. Em Fortaleza o Prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem aplicado uma agenda de cortes e ajustes, que tem tornado ainda mais difícil à vida do povo trabalhador na periferia de Fortaleza. Os servidores públicos tiveram reajuste de apenas 2% (bem abaixo da inflação). Não há remédios nos postos de saúde, não há a valorização do servidor público. Um cenário de cortes de recursos e de funcionários nos CUCAs, que tem sido para diversas comunidades, o único acesso da juventude à arte, cultura e esporte.

Fonte: Povo sem medo - Frente Nacional de Mobilização

Áreas de atuação: Cultura