Agradecimento - Um ano de resistência coletiva da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB)

05/10/15 09:15

Nosso agradecimento! Celebramos no dia 5 de outubro, 1 ano da eleição de 2014. Aproveitamos para agradecer pela construção coletiva, pela caminhada feita com muitos(as), seguindo em luta com os movimentos sociais. Com solidariedade e acolhida.

Não estivemos sós, muitos seguiram conosco: nos apoiando, mobilizando, construindo dia a dia essa trajetória. Nosso muito obrigada a cada um(a) que participou do processo, que recebeu e distribuiu nosso material, que acumulou debates, abriu as portas das suas casas para nos receber e dialogar. Que acreditou!

E a trajetória foi longa, começou bem antes da campanha de 2014. Já vínhamos acumulando, construindo esse projeto que hoje se consolida pelo diálogo. Um mandato fruto de uma trajetória, de encontros, movimentos, campanhas, ações coletivas.

"Um ano depois, a emoção é mesma. Também enorme o sentimento de responsabilidade em tempos tão cruéis e de decepção com as alternativas políticas. Nesse ano de aprendizados, erros e tentativas, sobressai a urgência de continuarmos contra a maré do apequenamento da política e da vida. Nem sempre conseguimos nos fazer ouvir. As máquinas são poderosas. Mas não vamos nos deixar esmagar nem capturar. Afinal, estamos juntos, chegamos aqui por isso. Assim continuaremos. Nossa Frente de Esquerda não é somente para as eleições. Somos convocados para outras tantas tarefas: combater o ajuste fiscal, defender os direitos de trabalhadores/as, resistir contra a destruição da natureza. O tempo é de muitas resistências. Obrigado a todos e todas", afirma o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL).

Que aquela mesma emoção continue a nos mover, que a vontade permaneça coletiva, que os abraços continuem a nos aproximar, o desejo seja o de justiça, de liberdade e de defesa dos direitos. É Tempo de Resistência!

assessoria

Áreas de atuação: Direitos Humanos