1 ano da Chacina da Messejana: para não esquecer!

11/11/16 09:10

No dia 11 de novembro - data que marca 1 ano da chacina da Messejana, nosso mandato se solidarizou, mais uma vez (e sempre), com os familiares das vítimas, reforçando, assim, nosso compromisso com a vida plena e com a justiça. Durante todo esse ano, nosso mandato acompanhou de perto as ações, dialogando e pressionando o Poder Público, exigindo do Governo do Estado respostas efetivas às famílias das vítimas e à sociedade cearense. Enviamos, por várias vezes, diversos ofícios reiterando solicitação de rigorosa apuração.

Prestamos nossa solidariedade e cobramos a conclusão das investigações e a responsabilização dos autores. O Deputado Renato Roseno (PSOL) fez, durante esses meses, diversos pronunciamentos no plenário da Assembleia Legislativa cobrando esforços do Governo do Estado para a investigação sobre os crimes, foram enviados ofícios com pedidos de esclarecimento. Participamos das manifestações, oferecemos apoio nas mobilizações e nos atos realizados no bairro. A pauta da juventude e combate aos homicídios é prioritária no nosso mandato, estamos sempre em dialogo com meninos meninas conversando - ora em escolas ou em rodas de conversa - sobre direitos humanos e, através do Comitê Cearense pela prevenção de homicídios na Adolescência, estamos nos centrando em estudar as violações e pensar políticas públicas.

A violência letal, sobretudo contra jovens e adolescentes, é motivadora da ação pública do nosso mandato. Pelo menos 12 pessoas foram assassinadas entre a noite do dia 11 e a madrugada do dia 12 de novembro, concentrando-se num território, cujo raio é menor que três quilômetros, no Curió, na Lagoa Redonda e no Guajeru.

Áreas de atuação: Segurança pública