Projeto de criação de Delegacia Especializada de Combate à Intolerância Religiosa é aprovado

23/02/22 18:00

De autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), o projeto de indicação pede a implementação de equipamento atuará no registro, na investigação, na abertura de inquérito e nas adoções de demais procedimentos policiais que envolvam casos de discriminação religiosa ou racismo religioso.

Áreas de atuação: Segurança pública

Chacina do Curió: após mais de 6 anos, famílias ainda não receberam apoio psicológico e psiquiátrico

18/02/22 19:00

No dia 2 de fevereiro de 2021, a Justiça proferiu uma decisão favorável que obriga o Governo do Estado a dar apoio psicológico, psiquiátrico e fornecer, gratuitamente, remédios para as vítimas sobreviventes e familiares do mortos na chacina. Mesmo assim, o auxílio ainda não foi fonecido.

Áreas de atuação: Segurança pública

Comitê de Prevenção à Violência lança Painel de Homicídios no Ceará

16/02/22 21:00

Ferramenta oferece um monitoramento de dados sobre homicídios nos 184 municípios cearenses. O levantamento é desde 2014.

Áreas de atuação: Segurança pública

AL e Unicef assinam termo de cooperação para geração de oportunidades para jovens

10/11/21 10:00

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará assinou, nesta terça-feira (09/11), o termo de adesão à plataforma “Um milhão de oportunidades”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A iniciativa tem como foco a criação de oportunidades para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade.

Áreas de atuação: Segurança pública

Mães das vítimas da Chacina do Curió pedem justiça em audiência

09/11/21 17:00

Os seis anos do episódio conhecido como a chacina do Curió foram lembrados em audiência realizada nesta segunda-feira (08/11) pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Áreas de atuação: Segurança pública

Audiência pública na AL vai lembrar os seis anos da Chacina do Curió

15/10/21 11:00

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública no próximo dia 8 de novembro para tratar dos seis anos da Chacina do Curió. O deputado Renato Roseno (PSOL) é autor do requerimento e o evento acontece no contexto da Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Âmbito do Estado do Ceará.

Áreas de atuação: Segurança pública

Renato participa de sessão itinerante da AL em Itapipoca

02/10/21 10:04

Retomando as atividades no Interior do Estado após o início da pandemia da COVID-19, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) esteve na manhã da quinta-feira, 30, em Itapipoca para participar da Assembleia Itinerante, iniciativa que leva os trabalhos legislativos para os municípios cearenses.

Áreas de atuação: Segurança pública

Encontro Cada Vida Importa ressalta ação preventiva nos municípios

31/08/21 11:03

A relevância e urgência da ação integrada dos municípios para a prevenção das mortes de adolescentes e jovens no Ceará foi ressaltada no Encontro Cada Vida Importa, evento virtual realizado pelo Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Ceará e parceiros nesta segunda-feira (30/08).

Áreas de atuação: Segurança pública

Cariri: audiência pública discute assassinatos de mulheres pelo Escritório do Crime

26/08/21 19:00

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado realiza na próxima terça-feira, 31, audiência pública para debater os desdobramentos dos assassinatos de sete mulheres pelo chamado "Escritório do Crime", na região do Cariri, que completam 20 anos. O momento será transmitido nas redes oficiais da Assembleia.

Áreas de atuação: Segurança pública

Emendas que tratam do CPRaio e do programa Proteger são aprovadas nas comissões

07/07/21 13:00

Na manhã desta quarta-feira (7), as comissões temáticas da Assembleia Legislativa aprovaram nove emendas de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) a mensagens do governo que tratam do Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

Áreas de atuação: Segurança pública