Atividade em Crateús reúne moradores também de Independência, Ipaporanga, Nova Russas e Tamboril

14/12/15 11:00

Assessor do mandato Paulo Giovani, em pé, à direita, fala para um grupo de pessoas sentadas, entre elas o deputado Renato Roseno, à esquerda

Um momento de formação política, celebração, encontros e diálogos. O deputado estadual Renato Roseno e a assessora de Meio Ambiente do mandato, Érica Pontes, viajaram a Crateús para o Encontro Regional do Partido Socialismo e Liberdade, cujo tema foi "10 anos do PSOL, os desafios da conjuntura nacional e as eleições de 2016". A atividade, realizada no último sábado, 12 de dezembro, reuniu representantes do partido em Independência, Ipaporanga, Nova Russas e Tamboril, além de Crateús, e contou com a participação também do assessor regional do mandato para o Sertão de Crateús, Paulo Giovani Andrade.

O mandato já esteve outras duas vezes em Crateús. No dia 25 de agosto, o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) recebeu o deputado estadual Renato Roseno para uma aula pública sobre direitos humanos dentro da Jornada 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A atividade foi promovida pelo Comando de Greve Local do IFCE (Campus Crateús), Faculdade de Educação de Crateús - Universidade Estadual do Ceará (Faec-Uece) e Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Crateús.

O parlamentar do PSOL na Assembleia Legislativa do Ceará esteve pela primeira vez em Crateús, no dia 23 de março, para o ato público regional sobre a questão da escassez de água, seguido de audiência com autoridades municipais e regionais para exigência de um plano de segurança hídrica. Um dia antes, Renato Roseno participou de atividades de apresentação do partido no município. O momento é o mais adequado para fazer filiações, fortalecer contatos, esclarecer dúvidas sobre as bandeiras de luta e o programa do partido e apresentar o modelo de organização da legenda.

Ainda no dia 22 de março, o deputado foi até Independência, também no Sertão de Crateús, prestigiar a Romaria das Águas e atividade na Escola Família Agrícola (EFA) Dom Fragoso e participou de seminário sobre a descriminalização da juventude. Durante a mesma viagem, Renato Roseno participou de atividades de apresentação do PSOL no município, no dia 21 de março.

O mandato está indo a todas as regiões do Ceará. Ao longo deste ano foram visitadas 41 cidades no interior ou área metropolitana, o que corresponde a 22,28% do total de municípios cearenses (184). Em 15 municípios, o mandato já esteve mais de uma vez, seja com o próprio parlamentar, seja com os assessores, totalizando 92 viagens.

Mandato no interior: Alcântaras, Amontada, Aracati (duas visitas), Aquiraz, Banabuiú (três visitas), Barbalha, Barro, Beberibe, Bela Cruz, Canindé (três visitas), Cariús, Caucaia (onze visitas), Crateús (quatro visitas), Crato (nove visitas), Icapuí, Icó, Iguatu (sete visitas), Independência, Itapipoca (duas visitas), Itatira (duas visitas), Jaguaribara, Jaguaretama, Juazeiro do Norte (quatro visitas), Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte (três visitas), Morada Nova, Maracanaú (cinco visitas), Moraújo, Orós, Pacatuba, Paracuru, Quixadá (cinco visitas), Quixelô, Quixeramobim, Saboeiro, Santa Quitéria (duas visitas), São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral (duas visitas), Várzea Alegre (três visitas) e Viçosa do Ceará.

Áreas de atuação: PSOL, Política