O MEC de Bolsonaro: molecagem, delírios, incompetência e corrupção

22/06/22 16:00

A prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de montar um esquema de cobrança de propinas com repasses irregulares do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi mais um capítulo na série de polêmicas, disputas e escândalos de corrupção e incompetência que vêm marcando o Ministério da Educação durante o (des)governo Bolsonaro.

Áreas de atuação: Política

LOA 2022: mandato aprova emendas construídas coletivamente

30/12/21 10:00

Emendas aprovadas durante votação da LOA 2022 foram resultado de uma construção coletiva envolvendo movimentos sociais e entidades da sociedade civil, tanto da Capital quanto do Interior, que participaram das oficinas sobre orçamento promovidas pelo mandato no último mês de novembro.

Áreas de atuação: Política

Renato participa de sessão itinerante da AL em Itapipoca

02/10/21 10:04

Retomando as atividades no Interior do Estado após o início da pandemia da COVID-19, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) esteve na manhã da quinta-feira, 30, em Itapipoca para participar da Assembleia Itinerante, iniciativa que leva os trabalhos legislativos para os municípios cearenses.

Áreas de atuação: Política

Emendas de Renato à LDO reforçam transparência e priorizam gastos sociais

16/07/21 15:00

A Assembleia Legislativa aprovou, durante votação da sessão plenária desta quinta-feira (15/07), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, encerrando assim o primeiro semestre legislativo do ano. Duas emendas de Renato foram aprovadas.

Áreas de atuação: Política

Mais do que nunca, é preciso defender a democracia contra os ataques de Bolsonaro

09/07/21 19:00

Nota oficial do deputado estadual Renato Roseno sobre os acontecimento recentes em Brasília e os ataques de Bolsonaro ao processo eleitoral e à democracia

Áreas de atuação: Política

Escândalo da vacina Covaxin é um escárnio contra o povo brasileiro, afirma Renato

25/06/21 18:00

Em pronunciamento feito durante a sessão plenária da última quinta-feira (25), Renato repercutiu as denúncias apresentadas pela imprensa ao longo da semana segundo as quais os valores contratados pelo Ministério da Saúde para a compra do imunizante tiveram um sobrepreço de 1000% e houve pressão sobre um servidor para favorecer a empresa importadora da vacina.

Áreas de atuação: Política

Renato visita escola de gastronomia para discutir construção de cozinhas populares

12/06/21 10:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) visitou na manhã da última quarta-feira (9), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, no Bairro Castelo Encantado, em Fortaleza. A visita fez parte de uma interlocução do mandato com a superintendência da Escola e teve o objetivo de conhecer as práticas e trabalhos da unidade para viabilizar o financiamento de construção de cozinhas populares através do Programa de Cooperação Federativa (PCF).

Áreas de atuação: Política

Mandato recebe sugestões de destinação das verbas do PCF

28/04/21 16:00

O mandato É Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), está recebendo sugestões para destinação das verbas referentes ao Programa de Cooperação Federativa (PCF). Ao todo, serão R$ 1 milhão em recursos destinados a projetos de impacto e relevância social nos municípios cearenses. Cada projeto deve contemplar propostas de até R$ 100 mil.

Áreas de atuação: Política

Live celebra memória de Marielle e reafirma a força de sua memória na luta social

18/03/21 18:52

No último domingo, 14, completaram-se três anos do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Em alusão à data e trazendo luz ao debate sobre violência política contra mulheres, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) realizou uma live com a fundadora do movimento RUA – Juventude Anticapitalista e membra da coordenação estadual do Movimento Negro Unificado (MNU ) de São Paulo, a jornalista Simone Nascimento.

Áreas de atuação: Política

Apoie o projeto de lei de enfrentamento à violência política contra as mulheres

15/03/21 10:00

O Projeto de Lei 88/2021 cria o "Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres” em 14 de março, no Ceará, com o objetivo de combater a violência política contra mulheres, visibilizando os vários tipos de agressões sofridas.

Áreas de atuação: Política