14 de junho: greve geral mobiliza milhões contra Bolsonaro

17/06/19 19:03

Em todo o Ceará, mais de 60 cidades pararam suas atividades para protestar. Professores, estudantes e trabalhadores em educação, motoristas e cobradores de ônibus, metalúrgicos, servidores públicos, petroleiros, trabalhadores da construção civil, da indústria e do comércio, agricultores familiares, entre outros setores, estiveram nas ruas lutando por direitos.

Áreas de atuação: Política

Projeto aprovado: assinatura digital facilita participação popular na elaboração de leis

05/06/19 11:59

A ideia, segundo Renato, é simplificar os processos de mobilização em torno da criação de propostas legislativas, permitindo a subscrição parcial ou total dos projetos de iniciativa popular por meio de assinatura digital devidamente certificada. Proposta facilita participação popular na elaboração de leis

Áreas de atuação: Política

30 de maio: manifestações reafirmam defesa da educação

31/05/19 11:19

No segundo dia de protestos em defesa da educação, milhões participaram dos atos, espalhados por mais de 200 cidades em 26 estados e no Distrito Federal.

Áreas de atuação: Política

Bebidas nos estádios: liberação é aprovada com emendas de Renato

10/05/19 11:36

A proposta, de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), foi aprovada por 23 votos a favor e 14 contra. O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) votou a favor da matéria, mas apresentou emendas ao texto.

Áreas de atuação: Política

PEC quer tornar obrigatória autorização legislativa para concessão de isenções fiscais

30/04/19 11:16

Proposta de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) quer incluir na Constituição Estadual dispositivo que torna obrigatória a autorização legislativa para concessão de isenções fiscais por parte do governo do Estado

Áreas de atuação: Política

Boulos: reforma de Bolsonaro que entregar previdência aos bancos

10/04/19 10:25

Coordenador do MTST esteve em Fortaleza numa das escalas de suas viagens pelo Brasil, com as quais vai mobilizando a luta contra a reforma da previdência. Boulos participou de ato na praça da Gentilândia.

Áreas de atuação: Política

Ato contra reforma da previdência leva multidão às ruas de Fortaleza

23/03/19 13:53

Pelo menos 20 mil pessoas se concentraram na Praça da Imprensa e seguiram em caminhada até a Praça Portugal numa grande manifestação organizadas por centrais sindicais, movimentos sociais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A manifestação fez parte da programação do Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência, que contou com atos em mais de 120 cidades.

Áreas de atuação: Política

Manifestações em Fortaleza celebram a memória de Marielle e pedem justiça

14/03/19 12:00

Em Fortaleza, as manifestações se concentraram pela manhã, na praça Murilo Borges, no Centro; e no fim da tarde, na Praça da Gentilândia, no Benfica, onde foi realizado um ato interreligioso.

Áreas de atuação: Política

Um ano depois, Marielle se fez semente de luta, amor e resistência

14/03/19 10:00

Há exatamente um ano, nossa amiga e companheira não se calou. Sua voz virou nossa doce melodia de resistência, continuou sendo ouvida através das palavras de mulheres e homens que ousam reinventar o futuro a partir da luta no presente. Ela continua, sempre nos lembrando que o que a vida quer da gente é coragem.

Áreas de atuação: Política

Previdência: reforma prejudica os mais pobres para atender mercado financeiro

01/03/19 11:50

Em pronunciamento, Renato Roseno criticou a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro, que atinge duramente as populações mais pobres, em particular as mulheres trabalhadoras - urbanas e rurais -, como forma de atender os interesses do grande mercado financeiro

Áreas de atuação: Política