‪Audiência Pública‬ discute a ameaça de remoções da comunidade da Lagoa do Opaia, em Fortaleza

15/03/16 18:04

A Audiência Pública será realizada nessa quarta-feira, às 14h30m, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Audiência Pública "Ameça de remoção da comunidade da Lagoa do Opaia". De acordo com o parlamentar do PSOL, Renato Roseno, o objetivo é buscar informações sobre a remoção de cerca de 360 famílias que residem no local há mais de 30 anos. "Os moradores afirmam que não foram esclarecidos os motivos da remoção da comunidade, nem apresentadas de forma clara as alternativas, sendo que várias pessoas teriam sido ameaçadas de despejo forçado, caso não aceitassem o cadastramento", ressalta.

A comunidade da Lagoa do Opaia, localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins, ocupa o terreno há mais de 50 anos e agora se encontra ameaçada de remoção. Os moradores da área só foram informados da remoção durante o cadastramento das famílias pela Prefeitura Municipal, sem ter havido qualquer outra informação ou diálogo anterior. Nosso apoio e solidariedade nessa luta, pelo direito à moradia!

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério Público Federal; da Defensoria Pública da União; da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor); das secretarias municipais de Infraestrutura e de Urbanismo e Meio Ambiente; da Caixa Econômica Federal; da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero); e os vereadores de Fortaleza João Alfredo (Psol) e Benigno Junior (PSC).

Divulguem, participem!

‪#‎assessoria‬

Áreas de atuação: Moradia