Reunião com presidência do TJ discute protocolo para despejos na pandemia

23/06/21 18:00

Realizada em formato virtual, reunião contou com participação de parlamentares, movimentos sociais e acadêmicos e tratou da construção de um protocolo pra disciplinar as execuções de ordens de reintegração de posse durante a pandemia da Covid-19

Áreas de atuação: Moradia

Renato visita ocupação Fazendinha e presta apoio às famílias contra ameaças de despejo

08/06/21 18:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) esteve na tarde desta terça-feira (8) na Ocupação Fazendinha, no bairro Cambeba, em Fortaleza. O parlamentar foi prestar solidariedade e apoio às 237 famílias que moram no local. Na semana passada, esses moradores foram ameaçados de despejo por um grupo armado que se dizia representante de uma construtora.

Áreas de atuação: Moradia

Proposta de Renato garante preferência às mulheres nos títulos de regularização fundiária

02/06/21 17:00

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira (02) uma emenda de autoria do deputado Renato Roseno que prevê que o título da regularização fundiária rural no Ceará será concedido preferencialmente às mulheres. A emenda foi feita à mensagem do governo que formaliza a Política de Regularização Fundiária Rural no Estado.

Áreas de atuação: Moradia

CDHC debate execução de despejos e remoções no Ceará durante a pandemia

12/05/21 12:06

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realizou na tarde dessa terça-feira, 11, reunião técnica remota para discutir sobre a execução de despejos, remoções e reintegrações de posse no Ceará durante a pandemia da Covid-19.

Áreas de atuação: Moradia

Projeto propõe suspensão de remoções e despejos durante a pandemia

30/03/21 12:00

Todos os mandados de reintegração de posse, imissão na posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais no Estado do Ceará poderão ficar suspensos durante a situação de emergência sanitária decorrente da pandemia de Covid-19. É o que propõe um projeto de lei de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que começou a tramitar na Assembleia Legislativa.

Áreas de atuação: Moradia

Renato defende projeto piloto de moradia com base na ocupação Carlos Marighella

09/02/21 08:59

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) esteve reunido com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) na última quinta-feira, 4, para tratar sobre a situação das 85 famílias que moram na Ocupação Carlos Marighella, localizada no bairro Mondubim.

Áreas de atuação: Moradia

Carlos Marighella: famílias conseguem garantia de desafetação de terreno por parte da PMF

03/12/20 17:53

Uma vitória da luta por moradia. Na tarde desta quinta-feira, 03, o deputado estadual Renato Roseno esteve reunido com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para tratar sobre a situação de moradia das 85 famílias da Ocupação Carlos Marighella. Durante o encontro, o gestor comprometeu-se em desafetar um terreno público para abrigar as famílias

Áreas de atuação: Moradia

Ocupação Carlos Marighella: uma trajetória pelo direito à moradia

23/11/20 13:19

"Aqui dentro temos pessoas dignas, mulheres e homens que lutam por moradia. Queremos um olhar humano e sensível sobre nós, quem deseja ficar embaixo de uma lona dessa?". A fala embargada é da dona de casa, Márcia Lopes, 38, uma das moradoras da Ocupação Carlos Marighella, localizada no bairro Mondubim, em Fortaleza.

Áreas de atuação: Moradia

Moradia de famílias do Alto da Paz, em Fortaleza, é tema de reunião com Habitafor

29/10/20 10:24

A situação de moradia das famílias do Alto da Paz, no bairro Vincente Pinzon, em Fortaleza, foi pauta durante reunião do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) com a secretária municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Olinda dos Santos, realizada na última quinta-feira, 29. O momento contou com a presença de representantes da Associação de Moradores do Alto da Paz e do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA).

Áreas de atuação: Moradia

Suspenso o despejo das 85 famílias da Ocupação Carlos Marighella, em Fortaleza

16/10/20 19:35

Vitória. Essa é a palavra que resume a trajetória das 85 famílias que moram na Ocupação Carlos Marighella, localizada no bairro Mondubim, em Fortaleza. Na manhã desta sexta-feira, 16, a juíza da 38ª Vara Cível, Roberta Ponte Marques Maia, suspendeu o cumprimento da ordem de reintegração dada anteriormente. O despejo das famílias estava previsto para a tarde de hoje.

Áreas de atuação: Moradia