Boulos: reforma de Bolsonaro que entregar previdência aos bancos

10/04/19 10:25

"O grande objetivo da proposta de Reforma da Previdência é entregar nossa aposentadoria aos bancos. É só olhar para o Chile, que é o espelho do atual governo, e perceber que 80% dos aposentados chilenos recebem menos de um salário mínimo", afirmou Guilherme Boulos na noite de terça-feira (9), durante ato na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

Boulos está rodando o Brasil mobilizando a luta contra a Reforma da Previdência e os diversos ataques do governo Bolsonaro aos direitos sociais. "O que o governo quer é tornar as regras do INSS quase impossíveis para um país em que a maioria da classe trabalhadora vive por conta própria ou de bico, querem que o povo se aposente no caixão", denunciou.

Para o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, há muita potência em encontros como esse que foi realizado em Fortaleza porque as elites que sempre se reproduziram o poder têm muito medo da força popular e da energia dos estudantes. "A juventude brasileira vai ter um papel decisivo nessa batalha. Não foi por acaso que a ditadura atacou as universidades, porque ali está o pensamento critico", defendeu. "Quando a juventude que está na universidade encontra a população que está na periferia, ninguém segura. É esse encontro que a gente tem de promover".

[+] Confira trecho da fala de Boulos durante o ato na Gentilândia: https://youtu.be/3nJyFzF7Ha8

Áreas de atuação: Política