1º Concurso de Cartaz Político pela cassação do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha

26/11/15 18:00

Cartaz de divulgação do concurso, com informações sobre período de inscrição e endereço eletrônico para mais informações

O Coletivo Barulho e Parceiras divulga edital para o 1º Concurso de Cartaz Político ‪#‎Empurraqueelecai‬ - em favor da cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de novembro. Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico cartazesforacunha@gmail.com.

O concurso está aberto a pessoas físicas, pessoas jurídicas e coletivos de qualquer natureza e nacionalidade. “Cunha no poder representa muito mais que uma pessoa indiferente à humanidade e à democracia – simples e individualmente. O problema não é um CPF, ou uma conta na Suíça. Ele representa mais: o que é possível ser feito, a despeito de nós, contra nós”, apontam os organizadores do concurso.

Deputados pedem a cassação de Eduardo Cunha por causa das contas secretas na Suiça, que somam 2,4 milhões de dólares. O Ministério Público do país instaurou um inquérito contra o deputado por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro e depois firmou acordo de colaboração com o Brasil, compartilhando informações com a Procuradoria-Geral da República.

Cunha é acusado de receber propinas da Petrobras. O lobista Júlio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato acusou o deputado de ter exigido 5 milhões de dólares decorrentes de contratos para a construção de navios-sonda. Outro lobista, João Augusto Rezende Henriques admitiu à Polícia Federal ter feito repasse de dinheiro para uma conta no exterior que tinha o deputado como beneficiário final.

Contra Cunha e tudo o que ele representa, os organizadores continuam os argumentos pela cassação de Eduardo Cunha. “Cada vez que uma criança tira sua própria vida pela falta de apoio para lidar com o preconceito nas escolas; cada vez que uma mulher tem seu corpo controlado, mutilado e objetificado; cada vez que alguém trabalha três turnos para enriquecer os outros, mas ainda passa fome; cada vez que uma negra tem sua carne violada, gozada e precificada... em cada uma e em todas essas vezes, ele se representa”.

No endereço eletrônico www.empurraqueelecai.com.br, podem ser obtidas todas as informações sobre o 1º Concurso de Cartaz Político. "Cada sopro que transformamos em voz, cada sentimento que transformamos em demanda é verdadeiramente um sopro de esperança: tentam nos fazer esquecer, mas a única forma de sermos ouvidos é se fizermos barulho", conclamam os organizadores do concurso. "Por isso, na certeza de que mais invicto do que quem não perde é aquele que não se deixa vencer, hoje eu sopro forte. Elevo minhas palavras. Faço barulho. Hoje eu me represento e apresento, eu estampo minha vida e suas cores contra o Cunha e tudo que ele representa. Fora Cunha!", concluem.

Áreas de atuação: Política