Dia Nacional de Lutas mobiliza milhares contra reformas de Temer

10/11/17 15:00

No Dia Nacional de Lutas, em Fortaleza, trabalhadoras e trabalhadores se deram as mãos para se manifestar contra o cruel programa antipovo do governo golpista de Temer. A destruição da previdência e dos direitos trabalhistas, as privatizações e os ataques ao serviço público mobilizaram milhares de pessoas no Centro da Cidade. Foram diversas categorias - do funcionalismo público e do setor privado - gritando em uníssono contra o programa antipovo do presidente mais impopular da história.

A concentração aconteceu na Praça da Bandeira. Esperando a aposentadoria", dizia o cartaz nas mãos de um manifestante fantasiado de esqueleto. "A reforma mata", dizia outro letreiro no peito de um manifestante "pregado" a uma cruz onde se lia "Temer: fim da educação, fim da saúde". Foram inúmeras as fantasias e soluções encontradas pelos participantes para denunciar um dos mais graves ataques aos direitos sociais da história.

"A população foi às ruas em várias cidades para dizer que não aceita esse governo e essas medidas. Esse é um governo que quer destruir conquistas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras e manter a economia do País na mão de um punhado de corporações. Somente este ano, as corporações financeiras vão tirar cerca de R$ 1 trilhão do Orçamento Geral da União ", afirmou o deputado Renato Roseno, que participou do ato.

Para Renato, a única forma de o povo modificar os rumos do País é indo às ruas e lutando por um novo modelo econômico. "Nós defendemos um programa popular, democrático, em favor das maiorias sociais".

Áreas de atuação: Política