Proposta de Renato garante capacitação continuada a profissionais de segurança

15/05/21 10:00

A capacitação dos profissionais de segurança pública é um dos desafios para a eficiência das políticas públicas desenvolvidas na área e também uma cobrança da sociedade. Nesse contexto, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) incluiu no texto de uma mensagem de autoria do governo do Estado uma emenda que reforça a formação e a capacitação continuada de profissionais da área da segurança pública.

A matéria foi aprovada durante sessão híbrida na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira, 13. "Com nossa emenda apresentada, cremos que estamos auxiliando o governo a ter uma polícia mais técnica, preparada para os desafios de tornar o Estado cada vez mais justo e pacífico", explica Roseno.

De acordo com a proposta de Renato, passa a ser direito dos militares estaduais a participação em atividades formativas de atualização e capacitação continuada, ofertadas pela Academia Estadual de Segurança Pública. "Aquelas que possibilitam o acompanhamento e o desenvolvimento da evolução de diversas áreas do conhecimento, o inter-relacionamento com a cidadania e a sociedade e a atualização constante da doutrina do profissional da área", define o texto da emenda.

"Entendemos que é de fundamental importância para as intervenções que visem a efetividade do trabalho policial, considerar o exame dos modelos policiais existentes, suas premissas, os objetivos visados, os meios utilizados para alcançá-los e as consequências para o exercício da atividade policial. Tudo isso se dá em um cenário de formação e capacitação realizadas de forma permanente", acrescenta Roseno.

Confira a emenda aditiva na íntegra

Saiba Mais

Projetos na área de segurança - Em seis anos de atuação na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Renato sempre pautou iniciativas e projetos relacionados à atuação dos profissionais de segurança pública, contemplando a luta contra o assédio moral, a busca por melhores condições de trabalho e o desenvolvimento de programas de atenção psicossocial.

Áreas de atuação: Segurança pública