Equipe jurídica vai processar autores de mensagens caluniosas contra Marielle

22/03/18 12:10

Quem compartilhar áudios de WhatsApp ou posts com calúnias e mentiras propagadas contra a vereadora será devidamente processado. O alerta é de uma equipe de advogadas que, voluntariamente, está fazendo o acompanhamento das mensagens na web. “Avisem quem mandar áudios de WhatsApp ou posts com calúnias contra Marielle que há uma grande equipe jurídica voluntária rastreando tudo e quem compartilhar esse lixo será devidamente processado. Ela não será difamada. Não permitiremos”, afirmam as advogadas.

Portanto, da mesma forma que acontecerá com a desembargadora Marília Castro Neves e com o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), que atacaram a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), pelas redes sociais, e serão alvos de representações no Conselho Nacional de Justiça e na Comissão de Ética da Câmara, respectivamente, quem tiver a mesma ideia será alvo de uma ação judicial.

Cinco dias após o assassinato de Marielle, a equipe voluntária de advogadas já recebeu mais de 2 mil denúncias por e-mail. O intuito é enviar todos os casos com autores identificados para investigação na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil ou para retratação pública na Justiça.

O email para envio das denúncias é contato@ejsadvogadas.com.br.

Áreas de atuação: Direitos Humanos