Escritório Frei Tito abre seleção pública para admissão de advogado

07/12/20 09:14

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar realiza seleção pública para admissão de um advogado e criação de cadastro de reserva com 10 vagas. As inscrições podem ser realizadas entre 04 a 10 de dezembro por meio do e-mail selecaofreitito2020@gmail.com. Os candidatos devem enviar currículo, carta, documentos comprobatórios das experiências. O resultado dessa 1ª etapa será divulgado no 14 deste mês.

A coordenadora do órgão, Talita Maciel, informa que nesta primeira fase serão pontuados cursos na área de direitos humanos; experiência no acompanhamento de casos e processos; cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado e experiências profissionais na defesa de direitos humanos.

Na segunda fase, entre 17 e 18/12, banca examinadora realizará entrevistas com os selecionados. O resultado final será divulgado no dia 21/12.

Talita Maciel destaque que a banca é composta por representantes de setores da Assembleia, como a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), Procuradoria, e a Coordenação de Gestão de Recursos Humanos, bem como instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O profissional selecionado atuará “em causas relacionadas à defesa de demandas coletivas ou individuais com repercussão coletiva, e assessoria jurídica popular a comunidades e grupos socialmente marginalizados e excluídos de direitos”, acrescenta a coordenadora.

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar é um órgão permanente da Assembleia Legislativa do Ceará e tem como proposta prestar assessoria jurídica popular, judicial e extrajudicial, às comunidades vulnerabilizadas, aos grupos, coletivos, movimentos e indivíduos em casos emblemáticos de violações de direitos humanos.

Confira o Edital e a publicação no DOE para mais informações. (Texto: Ascom - AL)

Áreas de atuação: Direitos Humanos