Frente de esquerda realiza seminário programático em Tauá

24/04/18 09:08

PSOL e PCB realizaram na manhã do último sábado, 21, em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, mais um encontro da série “Do chão das lutas: um novo Ceará”. Trata-se de um conjunto de debates realizados em todas as regiões do Estado com o objetivo de debater e construir coletivamente um programa de governo da frente de esquerda socialista para as eleições deste ano. Em Tauá, o encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial.

Além de Renato Roseno, participaram do seminário como palestrantes o presidente do PSOL-CE e pré-candidato ao governo, Ailton Lopes; o advogado e pré-candidato a deputado federal, Edmilson Barbosa; e o matemático e professor Cícero Pedrosa, que apresentou dados socioeconômicos da Região dos Inhamuns.

Entre outros temas, Renato tratou da falta de perspectivas vivida pela juventude do Interior, que tem procurado centros maiores em busca de melhores condições de vida. “Mais de 70 cidades do Ceará estão diminuindo, estão perdendo população. Isso porque os jovens estão saindo em busca de alternativas mais dignas de vida, de educação, de saúde, de trabalho. Mas são alternativas que poderiam estar no seu próprio chão dessa juventude, em sua própria terra”, defendeu o deputado estadual licenciado.

Renato também denunciou a “privatização da política” no Brasil. “As estruturas de financiamento eleitoral sempre foram capturadas pelo poder econômico. O PSOL, mesmo pequenino conseguiu dizer para o Braasil, graças a uma ação no STF, que o financiamento empresarial estava na gênese da corrupção do estado brasileiro”, afirmou. Para o deputado, a frente socialista está propondo uma nova esquerda e uma nova política, “profundamente comprometida com a distribuição equitativa da riqueza, do saber e do poder”.

Confira a íntegra da fala de Renato Roseno em https://bit.ly/2HOhSvW

Áreas de atuação: Política