Nossa "vaquinha" virtual já está no ar. Conheça o financiamento coletivo da nossa pré-candidatura

23/05/18 13:10

Sempre nos recusamos a receber recursos de empresas porque entendemos que toda doação é um ato político. Em 2014, fomos eleitos para o nosso primeiro mandato, de deputado estadual, com quase 60 mil votos. Chegamos à Assembleia Legislativa sem campanhas milionárias e sem uso das máquinas. Queremos dar continuidade às lutas em defesa do ecossocialismo, dos direitos humanos e de alternativas econômicas justas. Para isso, contamos, mais uma vez, com seu apoio e com sua doação.

Com a proibição das doações por parte de pessoas jurídicas, a legislação eleitoral criou uma nova modalidade de captação de recursos para as campanhas: o crowdfunding (ou financiamento coletivo). Nessas “vaquinhas” virtuais, o eleitor pode fazer suas doações diretamente para seu candidato através de sites de arrecadação previamente cadastrados no TSE (fundii, democratize, doação legal, vakinha, etc).

A arrecadação começou no último dia 15. Cada candidatura pode divulgar sua plataforma de arrecadação. Essas informações deverão ser disponibilizadas na internet, devendo ser atualizada instantaneamente a cada nova doação. Se houver desistência do candidato, os valores recebidos devem ser devolvidos aos respectivos doadores.

O tempo é de resistência!

Áreas de atuação: Política