Nota de agradecimento: seguimos na luta contra o fascismo e a favor da democracia

09/10/18 11:00

Queremos manifestar nossa profunda gratidão a todos e todas que construíram essa campanha conosco e que foram responsáveis por uma expressiva vitória. Recebemos 74.174 votos apenas em nossa candidatura e 113.159 em toda nossa chapa para Deputado Estadual e na legenda do PSOL. Tivemos apoio em 183 das 184 cidades do Ceará. Fomos a 14ª votação do estado e a 2ª de Fortaleza.

Agradeço a todos e todas que votaram e apoiaram de alguma forma. As dificuldades foram muitas; mas a solidariedade, a parceria e a generosidade de vocês foram maiores. Estivemos juntos em inúmeras caminhadas, plenárias, bandeiraços e panfletagens; sempre com muita garra e empatia, em vários bairros de Fortaleza e em diversas cidades do Ceará. Agradeço também aos coletivos e organizações que nos apoiaram, como PCB, MTST, Círculos Populares e tantas mais. Registro um agradecimento especial a todos nossos candidatos e candidatas, em nome de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, Ailton Lopes e Carina Costa, Anna Karina e Pastor Simões. Apresentamos chapas ousadas e que expressam lutas fundamentais. Vocês nos enchem de orgulho! 

Em todo o Brasil, o PSOL conquistou 18 mandatos estaduais e 10 federais. Superamos a cláusula de barreira. Saímos mais fortes para enfrentar a ameaça à democracia. Nossa luta por mais direitos, por justiça social, contra o racismo, o machismo e a homofobia não se encerrou no domingo do primeiro turno. Temos enormes desafios a enfrentar a partir de agora. Saber que estamos construindo a mesma trincheira reacende e aumenta em nós o desejo pela luta, pela resistência. Contra o fascismo e a favor da democracia! 

Agora e sempre. Abraços,

Renato Roseno

Áreas de atuação: Política