PSOL do Ceará realiza congresso estadual e define Ailton Lopes como pré-candidato

31/10/17 13:19

A esquerda terá candidato ao governo do Estado do Ceará em 2018. Durante o VI Congresso Estadual do PSOL, realizado no último fim de semana no Sindicato dos Comerciários, em Fortaleza, o partido escolheu o nome de Ailton Lopes como pré-candidato a governador nas eleições do ano que vem.

"Queremos fazer deste ato uma convocação a toda a esquerda social, aos movimentos sociais e ao povo trabalhador. Convocamos todas e todos a se somar na luta por direitos, contra o ajuste liberal e a farsa moralista", saudou Ailton.

Participaram do Congresso quase 200 delegados e delegadas representando quase 60 municípios, o que, para Renato, mostra o enraizamento do partido no estado. "Em meio aos inúmeros desafios postos nesta conjuntura, o debate de ideias, a construção coletiva e o exercício da democracia interna são absolutamente necessários", avaliou Renato.

Foram aprovadas resoluções sobre a conjuntura local e estadual, questões relacionadas ao feminismo, ao ecossocialismo, à luta da negritude, da juventude e das LGBTs, bem como o funcionamento interno do partido. O congresso também aprovou um processo de construção de um programa que enfrente as elites que estão com Tasso e Camilo.

Ainda foram eleitas/os delegados ao VI Congresso Nacional do PSOL e a direção que conduzirá o partido pelos próximos dois anos. "Queremos sair mais fortes e organizados para ajudar a fortalecer as lutas no Ceará e no Brasil. Agradecemos a todos e todas por este momento importante do nosso partido, de fortalecimento desta ferramenta de luta social", destacou Renato.

Confira o vídeo a intervenção de Renato: https://www.facebook.com/RenatoRoseno50/videos/1909911669020843/

Áreas de atuação: Política