Renato participa de prestação de contas de Nestor Bezerra na Praça do Ferreira

23/05/18 10:55

Uma conversa aberta e franca com trabalhadores e trabalhadoras em plena Praça do Ferreira, coração afetivo da cidade de Fortaleza. Foi assim a prestação de contas do mandato compartilhado com o deputado Nestor Bezerra, que está ocupando o cargo de deputado estadual durante a licença de Renato Roseno. Foi uma oportunidade para falar da atuação e das lutas dos dois parlamentares do PSOL dentro e, principalmente, fora da Assembleia Legislativa.

"Nós só ocupamos o cargo de deputado estadual porque um coletivo de homens e mulheres se candidataram em 2014 e permitiu que tivéssemos a votação necessária. Essa cadeira que ocupamos, portanto, representa essa coletividade e é, por isso, que é tão importante o rodízio que estamos fazendo com o deputado Nestor Bezerra", avaliou Renato. "E é um orgulho enorme ter uma figura como o Nestor nos representando na AL. Nestor é operário da construção civil, é um homem que vem do povo, que traz em sua corpo e em sua história os dilemas da nossa cidade e da nossa sociedade".

No último mês de fevereiro, Nestor assumiu a vaga de Renato na Assembleia Legislativa e vai exercer o mandato até o próximo mês de junho, quando Roseno retorna ao parlamento. Os dois deputados distribuíram materiais gráficos com um resumo de suas atuações parlamentares e levaram à praça as discussões que estão na ordem do dia das lutas sociais. “Nós queremos fazer dos nossos mandatos instrumentos de luta para a classe trabalhadora. Por isso, estamos vindo a público mostrar a população o que temos feito ao longo desses três meses”, destacou Nestor.

[+] Confira as falas de Nestor e Renato durante a prestação de contas https://bit.ly/2GHJcY6

Áreas de atuação: Política