Seminário celebra 20 anos de atuação do Escritório Frei Tito de Alencar

07/12/20 14:19

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, órgão da Assembleia Legislativa do Ceará, realiza, na terça-feira (08/12), a partir das 16h, seminário que celebra seus 20 anos de atuação. O evento, que tem como tema “Conjuntura atual e a defesa de direitos humanos”, pode ser acompanhado pela TV Assembleia (31.1).

A programação do Seminário conta com falas sobre a relevância da atuação do Escritório Frei Tito durante as últimas duas décadas, com o deputado Renato Roseno (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL e da coordenadora do Escritório, a advogada Talita Maciel.

Também será realizado debate com convidados como Débora Duprat, Adriana Gerônimo, Cristiane Faustino, João do Cumbe, Iara Fraga, Franciane Santos e Francisco Lindemberg sobre áreas de atuação do Escritório como moradia, terra e território, grupos vulneráveis e violência institucional.

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar tem como objetivo prestar assessoria jurídica popular, judicial e extrajudicial, às comunidades vulnerabilizadas, aos grupos, coletivos, movimentos e indivíduos em casos emblemáticos de violações de direitos humanos. (Texto: Ascom - AL)

Áreas de atuação: Direitos Humanos