Seminário Agrotóxicos e Saúde com a presença de Wanderlei Pignati, médico e professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)

10/05/16 10:42

Seminário Agrotóxicos e Saúde com a presença de Wanderlei Pignati, médico e professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Convidamos para uma importante atividade - "Seminário Agrotóxicos e Saúde" a ser realizado no dia 11 de maio, a partir das 8h30min, na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento conta com a realização do Mandato É Tempo de Resistência (Deputado Estadual Estadual Renato - PSOL), da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, M21, MST-CE e Fórum Cearense pela Vida no Semiárido.

Da necessidade, mais que urgente, de debatermos sobre os agrotóxicos, a pulverização aérea de veneno e contaminação das águas, do solo e do ar. Um diálogo em defesa da saúde das pessoas no campo e da cidade! Por uma agricultura agroecológica e familiar, que valorize os trabalhadores, ao invés de contaminá-los!

Você sabia que o Ceará poderá ser o primeiro estado a proibir a pulverização aérea de agrotóxicos, prática que sabidamente agride o meio ambiente e a saúde da população? https://secure.avaaz.org/po/petition/A_mesa_diretora_da_Assembleia_Legislativa_do_Estado_do_Ceara_A_proibicao_da_pulverizacao_aerea_de_agrotoxicos_no_Estado_/?pv=7

O projeto de Lei nº 18/2015, que proíbe a pulverização aérea, é de autoria do Deputado Estadual Renato Roseno - PSOL e está em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará. :: Conheça a Campanha "Na Luta contra os Agrotóxicos e Pela Vida". http://www.renatoroseno.com.br/files/6/5/3/6538111-Folder-Na-Luta-contra-agrot%C3%B3xicos-e-pela-vida.pdf

Áreas de atuação: Meio ambiente