Execuções‬ - 30 assassinatos em dois dias no Ceará - "Não posso me calar nesses casos de violência extrema"

17/02/16 09:42

"Não posso me calar nesses casos de violência extrema. Eu vou oficiar ao Governador Camilo Santana e ao Secretário de Segurança para solicitar a investigação dessas execuções em série em Fortaleza. Não é natural 30 pessoas assassinadas em dois dias", afirma o parlamentar do PSOL, Deputado Renato Roseno em pronunciamento no dia 16 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele cobrou a apuração de mais uma suposta chacina.

Confira pronunciamento completo do dia 16 de fevereiro: https://youtu.be/kWAZn5EyUD4

Segundo jornais da cidade, os crimes ocorreram entre sexta-feira (dia 12/02) e sábado (dia 13/02), sendo que somente na sexta-feira foram registrados 19 homicídios, oito na capital cearense. Foram 30 assassinatos no Ceará em dois dias, sendo que alguns com características de execução, em lapso temporal muito pequeno e num território próximo.

Segundo Renato Roseno, os crimes em Fortaleza aconteceram em localidades próximas umas das outras, com mesmo modus operandi e em intervalo de tempo reduzido, o que caracterizaria possibilidade de prática de execução.“Trata-se de uma violência letal, que nos indigna e nos entristece ainda mais, porque apresenta requintes de covardia e crueldade”, afirma o parlamentar.

"É muito estranho o fato de algumas autoridades da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar terem afirmado com rapidez que não haveria conexão entre os crimes, quando procurados pelos jornais. Para chegar a essa conclusão é necessária uma investigação apurada, o que considero improvável pela limitação do tempo. O que me parece é que foi uma resposta imediata para impedir que a população fortalezense fique ainda mais apavorada com um novo episódio de chacina, como o que aconteceu em Messejana, no ano passado”, diz Renato Roseno.

Pronunciamento dia 5 de fevereiro sobre segurança pública: https://www.youtube.com/watch?v=1oHNyGwoPjg

Pronunciamentos sobre a chacina da Grande Messejana: https://www.youtube.com/watch?v=Wkv4_bGiDRg https://www.youtube.com/watch?v=HC6ZKaqdLPs

Saiba mais: www.renatoroseno.com.br

‪#‎assessoria‬

Áreas de atuação: Segurança pública