Professores temporários cobram celeridade na realização de seleção pública

24/06/21 13:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) recebeu um grupo de professores temporários da rede estadual de ensino das escolas públicas do Ceará. Esses profissionais estão cobrando celeridade por parte do governo do Estado no processo de seleção pública para contratação de professores temporários

Áreas de atuação: Educação

Condicionar vacinação de profissionais da educação a retorno presencial é absurdo

29/05/21 12:00

Governo do Estado está condicionando a vacinação dos professores à assinatura de um termo obrigando os profissionais a retornarem às aulas presenciais . A medida é absurda e um constrangimento injustificável.

Áreas de atuação: Educação

Comissão de Direitos Humanos e de Educação debatem pautas para a Conape 2022

26/05/21 13:31

Durante evento virtual, nesta terça-feira (25/05), a Assembleia Legislativa promoveu audiência pública para lançar a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que acontecerá em 2022. O debate de lançamento foi realizado pelas Comissões de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania da AL, e contou com a participação de mais de 20 organizações e quase 240 inscritos de 62 municípios.

Áreas de atuação: Educação

Renato aprova requerimento contra o retorno das aulas presenciais no Ceará

26/05/21 13:00

Em requerimento apresentado e aprovado durante Plenário na última quinta-feira, 20, o deputado Renato Roseno demandou ao governador do Estado, Camilo Santana, que reavalie a autorização para aulas presenciais de todas as séries do Ensino Fundamental, prevista no decreto estadual 34.043, de 24 de abril de 2021.

Áreas de atuação: Educação

Retorno às aulas: somente com investimento e controle da pandemia!

27/04/21 16:23

Para retomar a rotina presencial entendemos que são necessários cuidados e investimentos imprescindíveis para a saúde de todos os envolvidos.

Áreas de atuação: Educação

Portaria define diretrizes para instalação das comissões de prevenção à violência nas escolas

18/01/21 19:00

Lei de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) redefiniu e ampliou o papel das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência Contra Crianças e Adolescentes nas escolas do Ceará. Colegiados têm o objetivo de fortalecer o papel dos locais de ensino como espaços de proteção, prevenção da violência, valorização da vida e da promoção da cultura de paz

Áreas de atuação: Educação

Emenda de Renato amplia acesso de estudantes da rede estadual à internet banda larga

03/12/20 14:00

Alunos do ensino público superior estadual e da rede pública estadual de ensino poderão contar com internet banda larga no Ceará como forma de efetivar o direito de acesso à educação e à cultura. A autorização foi dada pelo plenário da Assembleia Legislativa, que aprovou na manhã desta quinta-feira (3) uma emenda de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) a uma mensagem do governo do Estado que trata do tema.

Áreas de atuação: Educação

Dia do Professor é marcado por atos em prol dos aprovados no concurso da Secretaria de Educação

15/10/20 16:57

Aprovados e aprovadas no concurso da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), realizado em 2018, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 15, Dia do Professor, com a líder do Governo na Câmara dos Deputados, a deputada estadual Augusta Brito, com intermédio do nosso mandato. O objetivo era tratar sobre as possibilidades de convocação dos profissionais que aguardam há quase dois anos serem chamados.

Áreas de atuação: Educação

Renda Básica: Deputado critica plano bolsonarista de utilização de recursos do Fundeb e precatórios

01/10/20 17:58

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 01, na sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado estadual Renato Roseno criticou a tentativa do Governo Federal de utilizar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para bancar o novo programa social que substituirá o Bolsa Família.

Áreas de atuação: Educação

Renato volta a cobrar convocação dos concursados para a Secretaria de Educação

10/09/20 15:00

Os concursados de 2018 da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) ainda aguardam convocação pelo governador Camilo Santana. São futuros servidores e servidoras que esperam há quase dois anos pela posse no serviço público e que podem agora ser atingidos pela perversa reforma administrativa de Bolsonaro e Guedes, que prevê o fim da estabilidade dos concursados e a retirada de uma série de outros direitos.

Áreas de atuação: Educação