Pessoas autistas: Renato oficia ARCE para garantir prazo do laudo para passe livre

12/04/22 11:00

Na semana passada, o deputado Renato Roseno (PSOL) oficiou a ARCE solicitando providências acerca do passe livre para autistas. A lei 17.268/20, de autoria da deputada Fernanda Pessoa, prevê que os laudos periciais que atestem o transtorno do espectro do autismo possuem validade de cinco anos – e não de um ano como vem sendo exigdo da agência. Essa foi uma das pautas discutidas na audiência pública realizada no último dia 5

Áreas de atuação: Mobilidade

Projeto de Renato autoriza transporte de bicicletas por ciclistas no metrô e VLT

15/10/21 10:54

Começou a tramitar na última quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 505/2021 de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que assegura o direito ao transporte de bicicletas por parte dos usuários nas estações e nos vagões de metrô e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Ceará.

Áreas de atuação: Mobilidade

Mobilidade urbana: Renato cobra retomada da circulação das linhas "corujão"

02/07/20 16:31

Em requerimentos dirigidos aos presidentes do Conselho Deliberativo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) cobrou a retomada do funcionamento de 16 linhas de ônibus que circulam de madrugada em Fortaleza, os chamados "corujões".

Áreas de atuação: Mobilidade

Roda de conversa na praça da Gentilândia discute mobilidade urbana

22/06/18 19:05

Para Renato Roseno, todas as falas apontaram para questões que são estratégicas não apenas pelas eleições, mas porque vivemos um momento em que é muito importante debater política, debater novas visões, novas convicções, ampliar a nossa abordagem crítica sobre a vida

Áreas de atuação: Mobilidade

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: pela dignidade e igualdade de oportunidades

03/12/15 21:00

No Ceará existem pelo menos 2,3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, de acordo com o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Censo 2010. O percentual da população com deficiência residente no Estado (27,69%) supera os índices nordestino (26,63%) e nacional (23,92%).

Áreas de atuação: Mobilidade

Veículo Leve sobre Trilhos: defasagem nos valores de indenizações por desapropriações e aluguel social

02/04/15 04:00

Os impactos das obras do VLT para 22 comunidades de Fortaleza foram discutidos em audiência pública na Assembleia Legislativa. O deputado Renato Roseno, autor do requerimento para o debate, também está formulando projeto de indicação para corrigir a defasagem dos valores de indenizações por desapropriações e aluguel social.

Áreas de atuação: Mobilidade

Audiência pública debate os impactos das obras do Veículo Leve sobre Trilho em Fortaleza

31/03/15 11:57

Comunidades impactadas pelas obras do VLT reivindicam informações sobre indenizações, política de aluguel social e construção de unidades habitacionais para o reassentamento das famílias. As obras deveriam ter sido concluídas até junho de 2013, mas foram paralisadas, ainda pela metade, em junho de 2014.

Áreas de atuação: Mobilidade

Aprovados para o Tribunal de Justiça e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos cobram nomeação

26/03/15 18:38

O deputado Renato Roseno conseguiu aprovar requerimentos solicitando informações ao Tribunal e à Companhia. O parlamentar chama atenção para a quantidade de aditivos ao contrato de terceirização na Cogerh. De acordo com o Diário Oficial do Estado, já são 18 aditivos desde 2010 até 5 de fevereiro de 2015.

Áreas de atuação: Mobilidade

Veículo Leve sobre Trilhos e direito à moradia em discussão na Assembleia Legislativa: para onde vamos?

19/02/15 20:00

A obra deveria estar pronta desde junho de 2013, ainda para a Copa das Confederações, mas não foi finalizada nem para a Copa do Mundo, um ano depois, e ainda se encontra com apenas 50% dos trabalhos concluídos, pois está paralisada desde junho de 2014. Apesar disso, os imóveis de centenas de famílias foram desapropriados.

Áreas de atuação: Mobilidade