Roda de conversa na praça da Gentilândia discute mobilidade urbana

22/06/18 19:05

O PSOL é um entusiastas da rodas de conversa. Para o partido, é uma forma muito importante de nos relacionarmos e pensarmos juntos sobre as mais diversas questões que nos atravessam. Na noite de quinta-feira (21), foi a vez de mais um encontro do tipo, na Praça da Gentilândia. Na pauta, mobilidade urbana, um tema que, como ficou evidente a partir das diversas colaborações feitas, se desdobra em tantos outros: saúde, habitação, meio ambiente, energia, etc.

Ao lado de engenheiros, jornalistas, matemáticos, professores, cicloativistas e estudantes, companheiros e companheiras do PSOL e representantes de movimentos sociais compartilharam reflexões e críticas muito ricas sobre o atual cenário da mobilidade urbana no Ceará, tanto na Capital quanto no Interior. "Todas as falas apontaram para questões que são estratégicas não apenas pelas eleições, mas porque vivemos um momento em que é muito importante debater política, debater novas visões, novas convicções, ampliar a nossa abordagem crítica sobre a vida", afirmou Renato Roseno.

"A gente tem feito alguns encontros, por iniciativa ora da frente de esquerda socialista, ora de alguns movimentos que nos têm pautado. O nosso projeto, que a gente tem apresentado na época das eleições, ele não é um projeto eleitoral, ele faz parte de muitas das lutas cotidianas nas quais nós nos envolvemos", explicou Ailton Lopes, presidente estadual do PSOL e pré-candidato a governador. "Aqui tem sujeitos e ativistas das mais diversas lutas, seja da luta das mulheres, da luta LGBT, da luta sindical, da luta por moradia, contra o racista, da luta ecossocialista. Todas essas lutas se encontram e elas têm um sentido de se encontrar para nós que entendemos o sentido desse sistema, como feito para os ricos e para os patrões, para aqueles que exploram os trabalhadores". (Foto: Galba Nogueira)

Áreas de atuação: Meio ambiente, Mobilidade, Economia