Crise Hídrica vol. 1 (Outubro de 2015)

19/11/2015

O material destaca a crise hídrica no Ceará e o colapso no Sistema Socioeducativo do Estado. O mandato questiona a gestão das águas e a falta de providências para resolver o problema de violações de direitos nos centros de internação de adolescentes envolvidos com atos infracionais.

Nossas vozes contra a exploração de urânio no Ceará e a energia nuclear

19/11/2015

Folder aponta os riscos à saúde e ao ambiente. O material foi elaborado pela Articulação Antinuclear do Ceará: Coletivo Urucum - Direitos Humanos, Comunicação e Justiça; Núcleo Tramas - Trabalho, Meio Ambiente e Saúde; MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Cáritas; e comunidades.

Não é mito. Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é realidade

06/08/2015

Folder desmitifica e esclarece questões relacionadas à violência sexual praticada contra meninos e meninas. O material orienta como proteger as crianças, identificar o problema, apoiar as vítimas e responsabilizar os agressores.

Água para quem precisa: direito humano e suporte à vida

06/08/2015

Revista com textos para entender melhor a escassez de água: Mudanças climáticas e água: de crise a colapso, O Quinze 2.0: crise hídrica no Ceará, Crise hídrica e saneamento, Desafios atuais para gestão da água no Ceará, Gestão hidratada da sociedade e do Estado.

Mandato de ideias e iniciativas

06/08/2015

Catálogo com prestação de contas do mandato do deputado estadual Renato Roseno. Período: fevereiro, março e abril de 2015. O catálogo reúne as principais reflexões e todas as proposições do parlamentar do PSOL no primeiro trimestre de trabalho na Assembleia Legislativa do Ceará.

Redução da maioridade penal: o que você precisa saber para entender que essa ideia não é boa

06/08/2015

Cartilha originalmente produzida e publicada pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-Ceará) em 2007, agora em terceira edição, atualizada e publicada pelo mandato do deputado estadual Renato Roseno.

Mais saúde e mais vida. Por um Ceará livre de agrotóxicos

06/08/2015

Folder apresenta pesquisas sobre os malefícios dos agrotóxicos para a saúde das pessoas e para o meio ambiente, com a contaminação dos alimentos, do ar, do solo e das águas. O material também demonstra que o Brasil e o Ceará estimulam o uso do veneno na agricultura.