I Encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Enapeti)

14/03/16 18:15

‪Combate ao ‎Trabalho Infantil‬ - "Ações de combate ao trabalho infantil no Ceará terão adolescentes como protagonistas" - Nosso mandato participou no dia 14 de março, na Assembleia Legislativa do Ceará (Auditório José Frederico Ferreira Gomes), do I Encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Enapeti). O Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) fez uma fala no evento, ressaltando a importância da proteção, da garantia plena de direitos.

O encontro teve por objetivo promover a capacitação dos adolescentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil e eleger os membros do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Canpeti). Iniciativa estimula protagonismo juvenil como elemento de transformação social.

A atividade foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE), através do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), em parceria com o Fórum Estadual pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará (Feeti/CE), as Secretarias Municipais de Educação (SME), os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os Núcleos de Cidadania do Adolescente (Nuca) e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

Saiba mais: http://www.prt7.mpt.gov.br/informe-se/noticias-do-mpt-ce/761-acoes-de-combate-ao-trabalho-infantil-no-ceara-terao-adolescentes-como-aliados

Áreas de atuação: Trabalho, Adolescência