Balanço Anual do deputado Renato Roseno está disponível para download

27/12/23 12:07

A partir de hoje (27), os cidadãos de todo o Brasil terão acesso ao balanço do mandato do deputado estadual Renato Roseno (Psol) referente ao ano de 2023. O material possui o detalhamento das ações do mandato e destaca a representação de diversos segmentos da sociedade civil organizados em quatro grandes áreas: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Mundo do Trabalho e Juventudes, Cultura e Educação.

Download disponível: Balanço do Mandato 2023

“Este gesto não é apenas uma formalidade, mas uma demonstração concreta de responsabilidade e prestação de contas, essenciais na construção de uma sociedade mais informada e participativa. Este processo enfatiza a importância da transparência nas ações políticas, permitindo que os cidadãos avaliem e compreendam as decisões e políticas implementadas pelo nosso mandato”, destacou Roseno.

O mandato do Deputado Renato Roseno é comprometido com a transversalidade de suas ações, refletindo um compromisso sólido com a construção de uma sociedade ecossocialista, baseada em democracia, justiça social e direitos humanos. Cada iniciativa, seja na área de Direitos Humanos, Meio Ambiente, Trabalho, ou Juventudes, Cultura e Educação, é intrinsecamente conectada a um projeto maior de sociedade que valoriza a dignidade humana e a proteção social. Esta abordagem é fundamental para garantir que as políticas públicas não sejam apenas paliativas, mas sim transformadoras, visando uma estrutura social que respeita e promove a igualdade e o bem-estar de todos.

A defesa de um modelo de sociedade que não seja exploratório, mas sim sustentável e respeitoso com o meio ambiente, está no coração das ações do mandato. Este compromisso se reflete em leis e iniciativas que buscam não apenas proteger o meio ambiente, mas também garantir que o desenvolvimento econômico e social ocorra de maneira justa e inclusiva. Ao integrar a sustentabilidade ambiental com a luta por direitos e justiça social, o deputado Renato Roseno reafirma a crença em um socialismo que respeita tanto as pessoas quanto o planeta, assegurando um futuro digno e equitativo para as gerações presentes e futuras.

Áreas de atuação: PSOL, Participação popular, Transparência