Mandato realiza oficina sobre Lei Orçamentária com movimentos sociais nesta quarta, 24

23/11/21 09:01

A oficina dará continuidade a construção coletiva de propostas de emendas ao Orçamento do Estado para o ano seguinte de modo que reflitam os anseios da população.

Áreas de atuação: Transparência

Emendas de Renato à LDO reforçam transparência e priorizam gastos sociais

16/07/21 15:00

A Assembleia Legislativa aprovou, durante votação da sessão plenária desta quinta-feira (15/07), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, encerrando assim o primeiro semestre legislativo do ano. Duas emendas de Renato foram aprovadas.

Áreas de atuação: Transparência

Emenda de Renato garante transparência dos gastos durante estado de calamidade

12/02/21 11:00

O Governo do Estado deve dar tansparência a todas as contratações realizadas durante o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid-19. A determinação está prevista em emenda do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) ao Decreto Legislativo 03/2021, votado e aprovado nesta quinta-feira, 11, durante sessão plenária presencial na Assembleia Legislativa. O decreto prorroga a calamidade pública no Estado e tem validade até 30 de junho.

Áreas de atuação: Transparência

Oficina sobre orçamento público prioriza acesso à informação e participação popular

18/11/20 10:58

Na noite dessa terça-feira, 18, 35 pessoas dedicaram seu tempo para discutir e debater sobre orçamento público, durante a oficina "Aprendendo sobre orçamento público e seus efeitos", realizada pelo mandato É Tempo de Resistência e ministrada pela advogada e assessora jurídica do mandato, Geovana Patrício.

Áreas de atuação: Transparência

Ciclo Orçamentário: Contribua com propostas para um Ceará feito por você

05/11/20 15:09

A partir desta quinta-feira,05, você pode contribuir com propostas para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA), sugerindo emendas para o orçamento público do Estado para o ano de 2021. O envio de sugestões pode ser realizado até o próximo dia 19 de novembro, por meio de formulário. O mandato É Tempo de Resistência, do deputado Renato Roseno (PSOL), prioriza um processo de construção coletiva, procurando democratizar a destinação dos recursos previstos no orçamento estadual.

Áreas de atuação: Transparência

Emenda de Renato garante transparência dos gastos durante calamidade pública

08/04/20 14:55

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na manhã desta quarta-feira (8) o decreto de reconhecimento de estado de calamidade pública em mais de 90 municípios cearenses em função da pandemia do novo coronavírus. Uma emenda de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) estabelece regras de transparência para o uso do dinheiro público durante o estado de calamidade

Áreas de atuação: Transparência

Prestação de contas: mandato economiza quase meio milhão de reais em gastos com VDP

08/02/19 09:28

Ao longo dos quatro anos de seu primeiro mandato como deputado estadual, Renato Roseno (PSOL) economizou cerca de meio milhão de reais em gastos com a Verba de Desempenho Parlamentar.

Áreas de atuação: Transparência

Falta de transparência: requerimentos de Renato são engavetados pela base governista

05/07/17 12:18

Requerimentos apresentados por Renato Roseno pedindo informações sobre denúncias envolvendo o ex-governador e membros do governo do estado estão sendo sistematicamente colocados na "geladeira" pela base governista

Áreas de atuação: Transparência

Emendas à LDO: Renato prioriza políticas sociais, transparência e controle social

29/06/17 11:56

Nas emendas apresentadas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 (LDO 2018), que tramita na Assembleia Legislativa, Renato apresentou propostas ligadas aos temas da participação e ao controle social, da luta anticorrupção, da transparência da gestão e da dívida pública, e do fortalecimento de políticas sociais.

Áreas de atuação: Transparência

Quem tem medo do tatuzão?, pergunta Renato diante de constrangimento da base de Camilo

12/04/17 16:07

Base do governo faz manobra para impedir a realização de audiência pública para esclarecimentos sobre os "tatuzões", comprados para a obra da linha leste do metrô de Fortaleza, mas que sequer foram montados.

Áreas de atuação: Transparência