Caravana de combate à violência contra a mulher visita Iguatu e Icó

14/10/19 23:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) esteve nessa segunda-feira (14) nas cidades de Iguatu e Icó, na região Centro-Sul do Estado, acompanhando uma visita técnica realizada pela Procuradoria Especial da Mulher em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. O objetivo foi conhecer as condições de funcionamento dos equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher. A visita faz parte de uma caravana organizada pelos órgãos para verificar a estrutura da rede institucional de proteção à mulher nas diversas regiões do Estado.

Entre os equipamentos visitados, estavam a Delegacia de Defesa da Mulher, o Centro de Referência da Mulher, a sede da PEFOCE e as varas judiciárias especializadas no tema. Além da deputada Augusta Brito, procuradora da mulher na AL, também estiveram presentes na visita os deputados Marcos Sobreira e Oriel Nunes.

De acordo com a deputada Augusta Brito, procuradora especial da mulher e requerente das visitas técnicas, no final dessas visitas a ideia é apresentar um relatório com ações propositivas que contribuam para otimizar e fortalecer os serviços dos equipamentos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo Renato, as política públicas são necessárias para o combate ao machismo. "Os homens também precisam denunciar a violência. O que mata essas mulheres é o patriarcado e o pensamento covarde de que a mulher é objeto de dominação”, afirmou o parlamentar.

As visitas devem se encerrar na próxima semana, quando serão visitados os municípios de Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central. (Texto: Felipe Araújo, com informações da Ascom da deputada Augusta Brito / Fotos: Paula Cavalcante)

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Segurança pública