Diálogos Em Rede‬ - Conversa online sobre "A Crise econômica e o Mundo do Trabalho" com Renato Roseno (PSOL) e o economista José Meneleu Neto

16/02/16 09:40

A atividade acontece na quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h nos nossos canais virtuais - Facebook, Twitter. Venha, você é nosso(a) convidado(a)!

A Crise Econômica e o Mundo do Trabalho - Depois de cerca de uma década de desencontro, os ritmos da crise mundial e brasileira voltaram a encontrar-se. O esgotamento do modelo de desenvolvimento implementado a partir da chegada de Lula e do PT ao governo Federal rompeu a ilusão de que o Brasil seria imune aos efeitos da crise do capitalismo mundial. As classes trabalhadoras já sentem com a intensificação da crise, com a aceleração da inflação e a disparada do desemprego, que trazem consigo a piora de suas condições de existência.

Para os governos sintonizados com os interesses do capital, a intensificação da crise econômica é a senha para mais ataques aos direitos sociais, como já sinaliza o governo Dilma com uma nova reforma previdenciária e mais ajustes fiscais.

Nesse cenário, entender as razões e consequências da crise é condição necessária para que as classes trabalhadoras possam reorganizar-se para o enfrentamento dessa conjuntura adversa, na perspectiva da construção de uma alternativa de saída que atenda seus interesses imediatos e históricos.

Venha debater e construir conosco essa saída!

:: Diálogos em rede com Renato Roseno (PSOL) e o economista José Meneleu Neto na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h nos nossos canais virtuais - Facebook, Twitter.

Conheço nosso convidado: José Meneleu Neto é economista e professor da Universidade Estadual do Ceará. Formação Acadêmica - Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará com Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Foi Secretário de Planejamento e Orçamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza (2005-2009).

‪#‎assessoria‬

Áreas de atuação: Trabalho, Economia