‪Obras VLT‬ - "O Poder Público deveria melhorar a vida das pessoas com as suas obras, não piorar"

16/03/16 12:13

Nosso apoio e solidariedade às famílias atingidas pelas obras do VLT e que sofrem com o descumprimento de compromissos do Governo - aluguel social, reajuste das indenizações.

Confira pronunciamento do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL):

“Comunidades no Mucuripe, Pio XII, Rio Pardo, Lauro Vieiras Chaves, Aldacir Barbosa, João XXIII e Caminho das Flores, entre outras, são comunidades impactadas pelo VLT. A questão central envolve a realocação, o reajuste do aluguel social que está congelado mesmo depois de um compromisso assumido pelo Governo do Estado com a presença do Ministério Público do Estado e a justa indenização. Houve retomada das obras e as pessoas reclamam de absoluta violação do seu direito à moradia – gente que teve não mais de 4 metros desapropriados na Lauro Vieira Chaves, por exemplo, tiveram a casa completamente destruída e não podem mais reconstruir. Isso é uma injustiça, uma violação inequívoca causada pelo Poder Público que deveria melhorar a vida das pessoas com as suas obras, não piorar.

Mais uma vez, apelo, pressiono, reivindico e cobro do Governo do Estado, em especial da Secretaria de Infraestrutura, que dê consequência rápida aos compromissos: repito – aluguel social, reajuste das indenizações. Por fim, a manutenção dos próprios trilhos, sem o cuidado há um agravamento da proliferações de criatórios de mosquitos que causam a dengue e o zika vírus. Fica aqui a reivindicação e a indignação com o desrespeito com que essas famílias estão sendo tratadas”, afirma o parlamentar do PSOL, Deputado Estadual Renato Roseno, durante pronunciamento no dia 16 de março.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Moradia