Mandato promove debate sobre a falácia do déficit da previdência

14/03/17 12:00

O governo federal quer vender à população a imagem de uma previdência deficitária, à beira da falência, o que legitimaria a draconiana reforma em discussão no Congresso Nacional. Esse déficit, porém, não passa de uma grande falácia. Esse é o alerta da professora Denise Gentil e do jornalista Vilson Antonio Romero, que participam em Fortaleza, no próximo dia 17 de março (sexta-feira), do debate "Reforma da Previdência: a falácia do déficit e os impactos para a sociedade brasileira".

O encontro é promovido pelo mandato do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) em parceria com a Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e acontece às 14h30, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Denise é doutora em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestra em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (1986). Atualmente, é professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Pesquisa, sobretudo, política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico. Vilson Antônio Romero é jornalista, auditor fiscal, conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip).

Serviço: Debate "Reforma da Previdência: a falácia do déficit e os impactos para a sociedade brasileira". Sexta-feira, 17, às 14h30min. Auditório da Unipace - avenida Pontes Vieira, 2391 (6º andar).

Áreas de atuação: Economia, Política