Renato Roseno participa de bate-papo virtual sobre reforma política e os três primeiros meses de mandato

08/05/15 12:44

Renato Roseno diante do computador no momento do bate-papo virtual em que a imagem dele está na tela

Debater no espaço virtual a política real. A primeira twitcam com o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) foi realizada nessa quinta-feira, 7 de maio. O parlamentar fez o convite para o diálogo sobre a experiência dos três primeiros meses de mandato na Assembleia Legislativa do Ceará, reforma política e o que mais os internautas quisessem perguntar.

Ao dar as boas-vindas a quem entrou no bate-papo, Renato Roseno reafirmou que o mandato tem procurado estar a serviço das lutas e maiorias sociais. Os internautas puderam participar enviando perguntas e comentários pelo Facebook RenatoRoseno50 ou pelo Twitter @renatoroseno.

O parlamentar do PSOL avaliou que a conjuntura política, econômica e social é complicada, ainda mais com a saída proposta e imposta pelo campo governista, de ataques à classe trabalhadora. Mais um motivo para fazer com que ele tenha buscado fazer uma oposição coerente programaticamente, fiscalizando as ações do Executivo.

Constituinte exclusiva para a reforma política? O deputado Renato Roseno respondeu ao professor de Direito, Márcio Moreira: "É preciso primeiro fortalecer o consenso possível em torno da reforma política democrática proposta pela coalizão de movimentos que envolve a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras organizações. É preciso barrar o financiamento empresarial das campanhas eleitorais, buscar a igualdade de gênero e ampliar a participação popular, permitindo efetivamente os mecanismos de plebiscito, referendo e iniciativa popular".

Depois da primeira twitcam, o mandato programa a primeira roda de conversa com o deputado Renato Roseno, agendada para o próximo dia 14 de maio, na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. O mandato quer ampliar as oportunidades de contato virtual e presencial com a população cearense, para melhor comunicação, prestação de contas e transparência.

Áreas de atuação: Transparência, Política