Renato propõe criação de memorial dos servidores da AL mortos por Covid

11/03/21 19:00

Começou a tramitar hoje no parlamento estadual, um projeto de resolução que cria, na sede do Poder Legislativo, um memorial em homenagem aos servidores e servidoras da Assembleia Legislativa vítimas do novo coronavírus. A iniciativa é do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), que também é autor de um projeto de indicação que cria um memorial estadual com a mesma temática. Até o momento, cerca de vinte funcionários da casa faleceram em decorrência da Covid-19.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é homenagear essas pessoas, oferecendo aos familiares e amigos um local de luto e de tributo; e também manifestar o pesar e a tristeza com o falecimento desses trabalhadores e dessas trabalhadoras. "É algo significativo, apesar de não ser o suficiente para demonstrar nosso apreço por esses colegas de trabalho", explica Renato. "Essa é uma forma de fazer com que a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lhes renda as devidas homenagens".

O projeto prevê que o memorial vai reunir informações como datas de nascimento e óbito, nome completo e fotografia. Também estabelece a criação de um memorial virtual, que será abrigado na página oficial do Poder Legislativo estadual. As despesas decorrentes da proposta correrão por conta das dotações orçamentárias da própria Assembleia.

"Em meio à crise de calamidade pública que vivenciamos, em decorrência da pandemia que se alastra, é necessário reforçar a importância do serviço público, que através de seus inúmeros profissionais mantiveram o Estado funcionando e permaneceram atendendo a população", destaca o deputado. "Ressalta-se com isso os profissionais de saúde (SUS), da assistência social (SUAS), os professores e professoras e tantos outros que não limitaram esforços durante esse período e que sempre serviram ao interesse coletivo". (Texto: Felipe Araújo / Foto: Divulgação)

[+] SAIBA MAIS

Confira aqui a íntegra do projeto.

Áreas de atuação: Política, Serviço Público