Governo usa repressão e truculência para aprovar reforma da previdência na AL

19/12/19 11:43

A manhã desta quinta-feira foi marcada pela violenta repressão da polícia do governador Camilo Santana aos servidores e às servidoras que se manifestavam do lado de fora da Assembleia Legislativa contra as propostas de reforma da previdência estadual. Os representantes e as representantes do funcionalismo foram impedidos de acessar as galerias do Legislativo para acompanhar a votação. A polícia utilizou bombas de efeito moral e spray de pimenta contra os manifestantes, formados majoritariamente por professores e professoras, entre outras categorias.

"O governo Camilo está impondo regras amargas e perversas aos servidores estaduais, a exemplo do aumento da alíquota, dos cortes nas pensões e das regras de pedágio na transição. Por isso, as pessoas estão se manifestando fora da Assembleia na manhã de hoje, porque estão perdendo direitos", denunciou o deputado estadual Renato Roseno, que ao longo da manhã denunciou as manobras do governo para aprovar a reforma e requereu a abertura das galerias da Casa para a presença dos servidores.

"Precisamos respeitar o direito das pessoas de se manifestarem. E não reprimir com violência, que é o que foi feito fora da AL, inclusive com o uso de bombas de efeito moral que foram escutadas de dentro do plenário", afirmou Renato.

[+] Saiba mais:

Confira aqui a fala de Renato Roseno em defesa dos manifestantes.

Áreas de atuação: Economia, Política