Viagem pelo Interior: Renato participa de eventos em Madalena e Quixeramobim

30/09/19 11:06

No último sábado, 28, Renato Roseno participou de dois eventos na região do Sertão Central. Pela manhã, foi um dos palestrantes no encerramento da primeira edição do Congresso Pré-Universitário de Madalena organizado pelo projeto Tá no Rumo. O encontro aconteceu no auditório da escola Alfredo Machado.

“Não podemos perder a capacidade de imaginar e construir um futuro diferente do que o sistema desigual nos oferece como única opção”, afirmou Renato. “Por isso é sempre muito bom estar com as juventudes para falar sobre as possibilidades de futuro”.

Texto alternativo

À tarde, Renato foi a Quixeramobim, participar de uma roda de conversa sobre conjuntura política nacional e estadual. Para o deputado, resistir ao autoritarismo perpassa necessariamente por se organizar, seja em um partido, um sindicato ou por uma causa social.

“Quixeramobim foi palco para a entrada da Confederação do Equador no Ceará. Ali foi declarada pela primeira vez no nosso estado a tentativa rebelde de fundação da República, ainda no início do século XIX”, afirmou. “Hoje estivemos lá numa roda de conversa sobre o atual cenário político do país. Obrigado aos companheiros e às companheiras que tiraram um tempo em uma tarde acalorada de sábado para conversar sobre isso!”.

Áreas de atuação: Participação popular, Política