Relatório aponta número de homicídios de jovens nos primeiros quatro meses do ano

24/06/20 11:59

Relatório do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Ceará apontou que foram registrados no estado 286 assassinatos de jovens entre 10 e 19 anos no período de janeiro a abril deste ano, resultando em uma média de 2,36 mortes por dia.

Áreas de atuação: Juventude

Debate virtual marca lançamento de novo relatório "Cada Vida Importa"

11/05/20 19:39

A Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta segunda-feira (11), o lançamento do relatório semestral "Cada Vida Importa", produção do Comitê Cearense de Prevenção dos Homicídios na Adolescência (CCPHA). O lançamento aconteceu na forma de um debate virtual transmitido pelos veículos e pelas redes sociais da AL

Áreas de atuação: Juventude

Comitê da Assembleia pesquisa aumento da violência letal contra meninas no CE

28/04/20 12:30

A violência letal contra meninas de 10 a 19 anos é tema da nova pesquisa de campo do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa. O resultado do estudo vai ser reunido em três cadernos, o primeiro deles a ser publicado em maio e que funcionarão como uma importante ferramenta no enfrentamento ao homicídio de meninas no Ceará.

Áreas de atuação: Juventude

Seminário no Bom Jardim marca abertura da II Semana Cada Vida Importa

12/11/19 11:42

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa promoveu, na manhã desta segunda-feira (11/11), o seminário Cada Vida Importa, no teatro Marcus Miranda, do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). O evento marcou a abertura da segunda Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará, cuja programação segue até a próxima quinta-feira (14/11), com a realização painéis, palestras, exibições de curtas, oficinas e saraus.

Áreas de atuação: Juventude

Morte de Juan precisa inaugurar nova relação entre polícia e comunidades, defende Renato

19/09/19 11:39

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa no último dia 18, o deputado estadual Renato Roseno lamentou a morte do jovem Juan Ferreira dos Santos, solidarizou-se com a família e os amigos e cobrou do governador Camilo Santana um pedido de desculpas e uma mudança na lógica de policiamento e na relação entre a polícia e as comunidades.

Áreas de atuação: Juventude

Projeto Professor Diretor de Turma aposta na promoção da cidadania para redução da evasão escolar

29/11/18 18:38

Proposta de autoria do deputado Renato Roseno (PSOL) quer reduzir taxas de evasão escolar a partir de uma maior aproximação entre professor, aluno, escola e família

Áreas de atuação: Juventude

Políticas para prevenção de homicídios de jovens são destaque em audiência

14/11/18 11:00

A audiência fez parte da Semana Estadual de Prevenção dos Homicídios de Jovens no Ceará, que segue até o dia 17 de novembro com programação em diversos espaços em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte. A Semana foi criada a partir da lei 16.482, de autoria do deputado Renato Roseno (Psol), aprovada na AL em dezembro de 2017.

Áreas de atuação: Juventude

Semana Cada Vida Importa: nos territórios marcados pela violência, jovens reinventam a pulsão de vida

13/11/18 08:00

Abertura I Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens – Semana Cada Vida Importa lotou o Cine Teatro São Luiz na última segunda-feira (13).

Áreas de atuação: Juventude

Extermínio de adolescentes no Ceará é tema de audiência pública na AL

11/11/18 19:00

Parte da programação da Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará, audiência pública será realizada nessa terça-feira (13), às 14h, e vai reunir especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil

Áreas de atuação: Juventude

Câmara discute enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

08/11/18 11:02

Uns dos principais pontos levantados pelos oradores no debate foi a falta de um plano de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e a falta de orçamento. A discussão também apontou a carência de uma política integrada para a notificação dos casos de violência sexual contra as crianças e adolescentes.

Áreas de atuação: Juventude