Reforma administrativa fragiliza direitos e permite perseguição, dizem especialistas

09/09/20 18:00

A proposta de reforma administrativa enviada pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso Nacional mantém privilégios de poucos, retira direitos de muitos e abre brecha para perseguição de servidores, segundo especialistas. Matéria publicada originalmente no jornal Brasil de Fato.

Áreas de atuação: Serviço Público

Servidores públicos: Roseno apresenta emenda para garantir pagamento de férias ressalvadas

21/05/20 16:28

A AL começou a analisar nesta quinta-feira (21) um projeto de lei que permite aos servidores estaduais gozar mais de dois períodos de férias durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. Contrário ao projeto, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) apresentou uma emenda que garante o pagamento do adicional de férias no exercício de 2020 aos servidores que tenham cumprido seu período aquisitivo em exercícios anteriores

Áreas de atuação: Serviço Público

Renato defende prorrogação de contratos de servidores temporários durante crise

30/04/20 11:14

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de votação virtual desta quinta-feira (30) um requerimento do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que trata da prorrogação de contratos de servidores temporários durante a crise.

Áreas de atuação: Serviço Público

Extinção do serviço social previdenciário é crime contra os mais pobres, denuncia Roseno

14/11/19 11:06

A medida provisória nº 905, que institui o contrato de trabalho de verde-amarelo, publicada na última terça-feira (12) no Diário Oficial é, na pratica, uma nova e ainda mais cruel reforma trabalhista. E não se limita a modificar apenas a legislação trabalhista; ela também promove mudanças importantes na estrutura previdenciária e da carreira do seguro social. Entre elas, a revogação do serviço social previdenciário.

Áreas de atuação: Serviço Público

Aprovadas mensagens com reestruturações no Ministério Público

01/11/19 10:55

O plenário da Assembleia aprovou, durante a sessão da última quinta-feira (31/10), projetos tratando de reestruturações no Ministério Público.

Áreas de atuação: Serviço Público

Projeto aprovado na AL prevê isenção de tarifas de esgoto para desempregados

06/09/19 22:00

Plenário da AL aprovou projeto de indicação de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), que garante isenção de tarifas de esgoto para trabalhadores desempregados

Áreas de atuação: Serviço Público

Renato defende reajuste salarial dos servidores estaduais

05/06/19 11:16

No plenário da AL e nas manifestações de rua, o deputado Renato Roseno (PSOL) tem defendido o reajuste salarial dos servidores estaduais, que acumulam perda de mais de 20% de perdas durante o governo Camilo

Áreas de atuação: Serviço Público

30 anos do Mova-se: valorizar o servidor para enfrentar o ataque aos direitos

09/11/18 11:00

Em sessão solene que marcou os 30 anos do sindicato, Renato Roseno (Psol) destacou a importância da entidade na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço estadual.

Áreas de atuação: Serviço Público

Iguatu e Quixelô: mandato acompanha demandas de populações da região Centro-Sul

07/08/18 19:00

No último domingo (5), Renato Roseno esteve na região Centro-Sul do Estado, participando de rodas de conversa com moradores de distritos de Iguatu e Quixelô. Na pauta, entre outros pontos, a luta contra a poluição causada por empreendimentos de mineração e contra as cobranças abusivas da Enel

Áreas de atuação: Serviço Público

Plebiscito sobre reestatização da Coelce/Enel: quem tem medo de ouvir o povo?

13/07/17 11:17

Projeto de autoria de Renato Roseno quer realizar um plebiscito para que a população cearense decida sobre a reestatização da companhia de energia elétrica do Ceará.

Áreas de atuação: Serviço Público