Moral ilibada: você acha que Alexandre de Moraes tem?

08/02/17 10:58

Áreas de atuação: Serviço Público

Reforma da Previdência: Camilo ataca garantias trabalhistas, desconstitucionaliza e restringe direitos

16/12/15 10:03

“A Reforma da Previdência do Estado é contra os servidores", afirma o deputado estadual Renato Roseno (PSOL). Na tentativa de minimizar os danos, o parlamentar propôs emendas para alterar a proposta do Governo. Três foram aprovadas conforme texto original e duas foram contempladas com nova redação.

Áreas de atuação: Serviço Público

Servidores estaduais realizam ato na Assembleia Legislativa reivindicando aumento salarial de 12,5%

08/12/15 18:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) recebeu, juntamente com outros parlamentares, uma comissão para apresentação das propostas da categoria. Os servidores querem também a manutenção e melhoria do Instituto de Saúde dos Servidores (Issec), realização de concurso público e reestruturação das tabelas salariais.

Áreas de atuação: Serviço Público

Governistas rejeitam propostas de Renato Roseno que garantiam direitos aos professores da educação básica

03/12/15 17:10

As propostas foram apresentadas em forma de emendas à mensagem do Governo do Estado que promove a revisão do sistema remuneratório dos profissionais de nível superior que atuam na educação básica. O parlamentar do PSOL buscava garantir o direito de afastamento para qualificação e criar mecanismos de ascensão funcional.

Áreas de atuação: Serviço Público

Proposta do PSOL para garantir ascensão funcional de professores durante estágio probatório é rejeitada

01/12/15 17:28

A base governista na Assembleia Legislativa derrubou a emenda apresentada pelo deputado Renato Roseno que corrigia injustiça promovida pelo governador Camilo Santana ao encaminhar mensagem vedando a ascensão profissional durante o estágio probatório. Se a vedação fosse retirada, muitos professores da educação básica seriam beneficiados.

Áreas de atuação: Serviço Público

Barbalha: Renato Roseno questiona prefeito por falta de negociação, após 200 dias em greve dos trabalhadores

04/11/15 11:00

Deputado cobra do prefeito José Leite Cruz abertura para negociação. "Prefeito, abra negociações, demonstre altivez na abertura de negociação". Profissionais da área da saúde reivindicam melhores condições de trabalho e reposição salarial. Paralisação é considerada legal pelo Ministério Público do Trabalho.

Áreas de atuação: Serviço Público

Renato Roseno questiona criminalização das lutas sociais e judicialização da política

21/10/15 15:32

Deputado manifesta apoio e solidariedade ao presidente e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Limoeiro do Norte, José Aristides e Reginaldo Araújo, alvos de uma representação judicial movida pelo prefeito Paulo Duarte. Os sindicalistas criticaram o gestor municipal porque os servidores estão com os salários atrasados.

Áreas de atuação: Serviço Público

Dia do Professor e de luta‬. Nossa homenagem pela data e nosso apoio à mobilização da categoria

15/10/15 20:41

A aula foi na rua nesta quinta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, e reuniu educadores, outros profissionais da educação e estudantes. Foi o Dia de Luta por uma escola pública de qualidade e contra os cortes e as demissões na educação. A mobilização dos professores em Fortaleza se concentrou em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará.

Áreas de atuação: Serviço Público

Emendas asseguram gratificação aos servidores do Judiciário e autonomia para a Defensoria Pública

15/07/15 23:00

O deputado estadual Renato Roseno propôs alterações a mensagens do Tribunal de Justiça do Ceará para assegurar o percentual fixo de 20% da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) para servidores e oficiais de Justiça e garantir expressamente em lei que a Defensoria Pública esteja isenta do pagamento de custas processuais.

Áreas de atuação: Serviço Público

Mandato de ideias e iniciativas: ações para fortalecer a segurança pública devem contemplar proteção dos cidadãos

08/05/15 21:00

Deputado Renato Roseno avalia que as promoções de militares são apenas o primeiro passo das mudanças que precisam ser feitas na área da segurança pública envolvendo diretamente os agentes. "Remuneração digna é o que defendemos, com carreira única, corpo único, carreira de Estado, ciclo completo, desmilitarização".

Áreas de atuação: Serviço Público